in

BEM-ESTAR E NUTRIÇÃO SÃO ALGUNS DOS TEMAS DO PET SOUTH AMERICA 2017

Congresso abordará novas doenças e hábitos do dia a dia dos animais

A expectativa de vida dos animais de estimação aumentou consideravelmente nos últimos anos, principalmente, devido ao avanço da Medicina Veterinária, alimentação balanceada, desenvolvimento dos medicamentos para os pets e, também, a preocupação reforçada dos proprietários.  

O Brasil possui, atualmente, cerca de 52,2 milhões de cães e 22,1 milhões de gatos, segundo último levantamento da Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação (Abinpet, São Paulo/SP), sendo considerado o País com a segunda maior população de pets no mundo, perdendo apenas para os Estados Unidos. A maior humanização e o elevado número de animais de estimação fizeram com que as especialidades destinadas a doenças tardias se tornassem cada dia mais procuradas. 

Para se atualizar com este novo cenário, médicos-veterinários e especialistas precisam saber quais são os principais sintomas, tratamentos para essas doenças e, principalmente, os métodos preventivos, já que são eles que caracterizam o futuro da Medicina Veterinária. Como um indicador de tendências e ponto de encontro do mercado pet e veterinário, a Pet South America traz para 2017 um congresso próprio e independente, livre de qualquer tendência setorial e preocupado com o setor. 

psa

A 16ª edição da Pet South America receberá também a Arena do Conhecimento (Foto: divulgação)

O congresso começa no dia 15 de agosto com uma plenária sobre comportamento e bem-estar animal. Após esta macroapresentação, o evento se divide em cinco salas, onde cada especialidade será detalhada. Começando com a Sala de Ortopedia, temas como: Diagnosticar e tratar a artrite autoimune; O que é e como é usada a impressão 3D em cirurgia ortopédica; e Novos implantes – placas dedicadas a regiões anatômicas. Paralelas, estarão as salas de: Tecidos Moles com Termografia e cirurgia vascular na rotina de cães e gatos, Cirurgias dos ureteres em felinos e cardíacas em pequenos animais; Odontologia falando sobre o que um clínico geral precisa evitar no tratamento odontológico e o que devemos saber sobre a boca de gatos; Dermatologia abordando Conduta com pacientes alergopatas crônicos,  Xampus: como escolher e Novas condutas nas dermatites parasitárias.                              

No dia 16, o congresso Pet permanecerá divido em salas temáticas como: Oftalmologia com os assuntos Mitos e verdades sobre a cirurgia de catarata, Doenças não ulcerativas da córnea e Reconstruções palpebrais; Cardiologia, neste espaço os tópicos serão Uso do pimobendan no paciente cardiopata, Hipertensão arterial pulmonar: como identificar e tratar, e Importância dos exames cardiológicos na avaliação pré-anestésica; Neurologia onde os itens abordados são Ataxia – como usá-la para trabalhar bem com neurologia; Dor espinhal – abordagem e diagnósticos diferenciais e  Arapucas neurológicas – quando o que parece não é.                                                                                                                                                

Por fim, serão apresentadas as especialidades: Anestesiologia tratando de Monitoração hemodinâmica avançada: uso da ecocardiografia pelo anestesiologista, Ventilação mecânica protetora durante a anestesia e Papel dos adjuvantes no tratamento da dor pós-operatório persistente; Nefrologia e Urologia com Exames de avaliação da função renal, e de lesão renal, sob o prisma da pesquisa, Sindrome cardiorrenal: novos conceitos (e novo nome) para uma situação antiga e Cuidados que se deve ter na rotina clínica para se evitar IRA. A medicina alternativa estará em discussão, com homeopatia e sua utilização em destaque em infecções urinárias, colapso de traqueia e epilepsia. Os cuidados intensivos também fazem parte do enredo: Sepse 2017: Consensos mudam e pacientes continuam morrendo; Uso racional da lactatemia no controle prognóstico do doente grave e entendendo a ventilação mecânica brasileira: Como ter o tal custo-benefício.   

A 16ª edição da Pet South America receberá também a Arena do Conhecimento. Clique aqui para saber mais.

Fonte: AI, adaptado pela equipe Cães&Gatos VET FOOD.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MAGNUS PROMOVE SÉRIE DE AÇÕES DE MARKETING NA GRANDE RECIFE

SÍNDROME VESTIBULAR IDIOPÁTICA CAUSA ALTERAÇÃO NO EQUILÍBRIO DOS FELINOS