Cães e gatos logo

Buscar na cães e gatos

Pesquisar
Close this search box.
- PUBLICIDADE -
Marketing e Produtos, Destaques

Biofresh e Guabi Natural estão entre as marcas mais indicadas pelos veterinários 

Alimentos Super Premium Natural oferecem inúmeros benefícios à saúde de cães e gatos
Por Equipe Cães&Gatos
Por Equipe Cães&Gatos

Redação Cães e Gatos VET FOOD

*publieditorial 

Muitas tendências relacionadas à alimentação dos seres humanos acabam sendo repassadas aos animais de estimação. Isso porque os tutores que buscam uma dieta mais saudável e natural também querem que seus pets usufruam de alimentos dessas modalidades. E é por conta disso que a Biofresh e Guabi Natural, duas marcas referência na categoria super premium natural para cães e gatos, são a aposta da BRF Pet, líder nesse segmento. 

De acordo com a médica-veterinária da BRF Pet, Mayara Andrade, diferente do alimento tradicional, as rações super premium naturais apresentam características bem específicas, como a não adição de aromatizantes, corantes e conservantes artificiais, além da inclusão de ingredientes naturais como carnes, frutas, legumes e ervas.  

“Ou seja, a preocupação com a origem e qualidade dos ingredientes utilizados é fundamental nesse segmento. E um dos seus pontos principais é a conservação: assim, para ser considerado natural, o alimento é conservado sem a adição de BHA e BHT, conservantes artificiais, utilizando somente conservantes naturais, como concentrado de tocoferóis e extrato de alecrim”, explica. 

Mayara Andrade, médica-veterinária da BRF Pet (Foto: divulgação)

A veterinária conta que, no exterior, como nos Estados Unidos, por exemplo, as rações naturais já dominam o mercado. “E percebemos essa forte tendência aqui no Brasil também. Além do aumento no número de pets, o perfil das famílias vem mudando, notamos muito isso durante a pandemia. Os pets, hoje, são considerados parte integrante da família, ficando cada vez mais dentro das casas, inclusive nos apartamentos. Na alimentação humana, a preocupação com o que comemos já é antiga, mas esta preocupação tem crescido, também, com nossos pets: afinal os benefícios da nutrição na saúde e longevidade é reflexo do que eles comem”, destaca. 

Por conta disso, os tutores estão muito mais atentos aos ingredientes presentes na alimentação dos animais, conforme reforçado por Mayara. “Não só com Biofresh e Guabi Natural, mas como em todo o nosso portfólio oferecemos uma vida melhor para pets e tutores. Nossos alimentos são cada vez mais saborosos, nutritivos e saudáveis para os pets, além de práticos e inovadores para os tutores. No caso das rações naturais, devido ao nível de qualidade dos ingredientes que usamos, elas permitem uma alta absorção dos ingredientes que compõem o alimento”. 

Guabi Natural: maior qualidade nutricional e longevidade 

Para um alimento industrializado ser considerado natural, ele deve ter características específicas. Segundo a Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação (Abinpet), são classificados como super premium natural alimentos com foco na qualidade e origem dos ingredientes, proporcionando equilíbrio entre esses ingredientes e nutrientes essenciais para o bem-estar dos animais. Além disso, os alimentos dessa categoria são feitos sem a adição de conservantes artificiais, sem corantes e aromas artificiais. 

Guabi Natural, por exemplo, está entre as líderes de mercado nesse segmento. Sua formulação diferenciada contribui para a saúde global dos animais e até para o aumento da expectativa de vida deles. Quando o pet recebe as quantidades necessárias de alimento de qualidade, há manutenção de uma condição corporal adequada e, consequentemente, maior longevidade. Estudos mostram que animais com condição corporal adequada apresentam expectativa de vida de pelo menos dois anos a mais do que animais acima do peso, contribuindo também para a qualidade de vida”, menciona. 

Precursora do segmento super premium natural, com quase 20 anos de existência, Guabi Natural combina os melhores ingredientes naturais e nutrientes essenciais específicos para cada porte, fase de vida e necessidade específica de cães e gatos. “Líder de mercado entre as naturais e com valor mais acessível, é considerada excelente opção para os tutores que ainda não conhecem e querem entrar neste segmento, contribui para uma vida mais longa e saudável, além de também se preocupar com o planeta, por meio de uma fabricação responsável e de qualidade”, compartilha. 

Seu portfólio conta com opções de alimentos secos e úmidos, nas versões Cereais Integrais e Grain Free.  

Guabi Natural está entre as líderes de mercado do segmento (Foto: divulgação)

Biofresh: tecnologia exclusiva e alimento Super Premium Natural mais inovador do mercado 

Uma das marcas Super Premium Natural recomendadas por médicos-veterinários, a Biofresh tem em seu portfólio para cães alimentos feitos com cereais nobres e integrais, que atendem às diferentes fases de vida e necessidades específicas dos cães. Já a linha gatos é grain free e conta com alimentos para filhotes, adultos e castrados a partir dos 6 meses. 

“A marca é fabricada em uma das plantas mais modernas da BRF PET e do mercado, em Ivoti, no Rio Grande do Sul. Lá, o grande diferencial da produção é a alta inclusão dos ingredientes frescos, como carnes, frutas, vegetais e ervas na sua formulação. Ou seja, nessa linha de alimento, os ingredientes entram in natura na fabricação do produto, assim como vemos na natureza, em um processo inovador para o mercado”, adiciona Mayara Andrade. 

Toda a linha apresenta uma tecnologia de conservação 100% natural e esse processo especial é muito seguro e se baseia na associação de diferentes tecnologias, sendo uma delas a atmosfera controlada ou modificada. “A atmosfera controlada é feita por meio da injeção do gás nitrogênio, um gás inerte e seguro, no interior das embalagens, reduzindo a atividade do oxigênio (oxidação) e ocorre durante o processo de envase. Quando associada ao uso de antioxidantes naturais, provenientes da vitamina E e do alecrim e matérias primas conservadas naturalmente, a atmosfera controlada protege o alimento contra a oxidação e ainda preserva seu frescor, aroma e crocância como recém produzido até o momento do consumo”, descreve a veterinária. 

Biofresh tem em seu portfólio para cães alimentos feitos com cereais nobres e integrais
(Foto: divulgação)

Por meio de pesquisas proprietárias, a empresa percebeu que ambas as marcas são amplamente recomendadas por médicos veterinários que buscam soluções práticas e mais saudáveis para os pets. 

Compartilhe este artigo agora no