in

Biovet lança produto que oferece “força tripla” no alívio dos efeitos de alergias em pets

Dexatabs Vita ainda combate quadros inflamatórios nos animais de companhia

Algumas situações são corriqueiras na rotina clínica de atendimento de cães e gatos, apesar de desagradáveis, exemplo disso são os quadros alérgicos e inflamatórios. Com as mais variadas causas, as dermatites compõem as principais queixas dos tutores, gerando muito prurido e infecções secundárias, com quadros agudos e crônicos. Agora, esses quadros podem ser tratados por meio da prescrição de Dexatabs Vita pelos médicos-veterinários. Trata-se da mais recente novidade da marca Biovet, que chega ao mercado neste mês de maio.

Dexatabs Vita apresenta uma formulação exclusiva para tratar as ocorrências que mais afetam o bem-estar dos pets, principalmente quadros dermatológicos que causam tanto incômodo com o prurido. A presença da dexametasona como anti-inflamatório, combinada às vitaminas e aminoácido, apresenta força tripla em um só comprido, propiciando o alívio às manifestações alérgicas e inflamatórias de forma rápida e eficaz, além de auxiliar na regeneração da pele e pelagem de cães e gatos.

Produto também auxilia na regeneração da pele e pelagem de cães e gatos (Foto: reprodução)

De acordo com o coordenador Técnico Comercial da Biovet, João Callefe, a dexametasona tem efeito anti-inflamatório de longa duração, aliviando sinais agudos ou crônicos de artrites e alergias. “Em complemento, as vitaminas nicotinamida e piridoxina, além do aminoácido metionina, beneficiam de forma indireta a regeneração cutânea, uma vez que participam como precursoras de ácidos graxos ou auxiliam na saúde da pelagem. Para os animais que apresentam manifestações clínicas associadas à deficiência destes compostos, Dexatabs Vita combate alterações na pele, pelos ásperos, perda de pelos, formação de caspa, crostas e aparecimento de prurido em cães e gatos”, menciona.

Dexatabs Vita é a quarta solução da Biovet que chega ao mercado alinhada ao novo posicionamento “Vet para todos” da marca pet da empresa Vaxxinova. Do mesmo modo que os demais lançamentos recentes, Vermivet Plus 330mg, Totalis e Defend Pro, o Dexatabs Vita visa atender a aspiração de um novo perfil do mercado que deseja soluções práticas, acessíveis e na dose certa.

Isso inclui treinamentos, preparação de materiais exclusivos de comunicação e campanha promocional alinhada ao Conceito Smart da marca Biovet, que é, antes de tudo, uma maneira de relacionamento inteligente oferecida ao mercado pet.

Todas essas ações já foram ativadas pela Biovet em relação a Dexatabs Vita, que seguirá uma abrangente agenda de apresentação para veterinários e lojistas nas próximas semanas.

O Dexatabs Vita possui o dobro da concentração de Dexametasona, contendo 1mg por comprimido, além de Nicotinamida, Piridoxina e Metionina na sua formulação que é única no mercado e facilita a administração da dose correta pelo tutor, sendo mais um lançamento alinhado ao propósito Biovet de levar acessibilidade, bem-estar e longevidade aos pets.

Fonte: AI, adaptado pela equipe Cães&Gatos VET FOOD.

LEIA TAMBÉM:

Profissional comenta importância da atuação de zootecnistas no mercado pet

Conselho Regional de Medicina Veterinária-CE alerta sobre a extinção de animais no Ceará

CRMV-SP promove ciclo de palestras em Responsabilidade Técnica e saúde pública

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

filhotes

Osteodistrofias em filhotes de cães e gatos podem ser causadas pela nutrição desbalanceada

vacinação canina

Boehringer Ingelheim lança vacina que combate Doença Respiratória Infecciosa Canina