Cláudia Guimarães, da redação
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Nada mais criativo que um mascote para representar visualmente uma marca. O Biovet Vaxxinova, tendo como objetivo ampliar a divulgação da Linha Vermivet, apresenta Bill & Ivet, seus novos protagonistas. Escalados para participar da nova campanha de comunicação da linha de vermífugos, os mascotes assumirão, tanto nos canais digitais, quanto nos físicos, o papel de embaixadores da marca.
Alertar sobre situações cotidianas, associadas às diferentes interações que os tutores mantêm com seus pets, será uma das funções de Bill & Ivet, bem como reforçar a importância de os animais estarem em dia com a vermifugação. Segundo o gerente de Marketing do Biovet Vaxxinova, Leandro Venditti, a proposta é fazer com que os mascotes participem da rotina de cuidados. “Eles irão sempre lembrar a hora certa de cuidar dos pets, passando a integrar, oficialmente, a campanha ‘3 doses ao ano’, que respeita as diferentes estações, em especial verão, inverno e primavera, como momentos certos para vermifugação”, compartilha.
As doses citadas pelo profissional se dão pelos seguintes motivos: no verão, os pets costumam viajar com suas famílias e, por estarem expostos a novos ambientes, a vermifugação é indispensável. Já no inverno, muitos animais passam mais tempo dentro de casa e, com isso, aumenta o risco de transmissão de parasitas aos humanos. “Na primavera, por sua vez, é época de retomar as atividades ao ar livre, assim, o vermífugo é recomendado para proteger o animal no seu retorno ao ambiente externo”, explica.

Bill & Ivet reforçam a importância de os animais estarem em dia com a vermifugação(Foto: divulgação)
Presentes em materiais digitais e impressos, que trazem estampadas as cores e as informações da campanha Vermivet, Bill & Ivet já demonstram ter muita personalidade na fase inicial de sua ativação, segundo Venditti: “Apresentamos para nossa equipe, despertando imensa paixão ainda na etapa do endomarketing”, menciona.
Outra característica marcante é a postura Bill & Ivet: sempre sorridentes, simpáticos e saudáveis, como reforça o executivo: “Eles expressam tudo aquilo que desejamos e trabalhamos”. Os próximos passos dos personagens incluem ações em mídias digitais, sites da internet e presença nos PDVs (pontos de venda), ampliando as ações de comunicação da linha de forma que os petlovers possam interagir e sentir a presença deles no dia a dia.
Linha Vermivet. Como comentado por Venditti, os produtos Vermivet apresentam inúmeros atributos: “Além de proporcionar a vermifugação eficaz, esperada e indispensável para saúde do pet, temos soluções na nossa linha que atendem de filhotes a cães e gatos adultos. Com isso, nos tornamos, ainda, uma referência confiável ao criar e promover um calendário anual de vermifugação (3 doses), que também segue uma agenda que visa ajudar os tutores a lembrarem de outras necessidades do pet, as quais, antes, passavam despercebidas ao longo do ano. Isso traz benefícios para todos os clínicos”, complementa.
Como forma de disseminar todas as informações necessárias sobre as soluções, a empresa possui um hotsite direcionado, exclusivamente, à linha, onde estão disponíveis novidades sobre os produtos, cuidados relacionados às zoonoses e cadastro que distribui milhares de alertas gratuitos em formato “SMS”, lembrando sobre as datas de vermifugação.
A linha oferece as seguintes opções de produtos: Vermivet Filhote, Vermivet Iver 330mg, Vermivet Iver 660mg, Vermivet Plus 660mg, Vermivet Plus 2g, Vermivet Composto e Vermivet Gatos.

