A fim de apoiar a Associação de Mulheres Protetoras dos Animais Rejeitados e Abandonados (AMPARA), a Boehringer Ingelheim Saúde Animal, em evento interno e virtual, arrecadou fundos e encontrou colaboradores dispostos a oferecer lares temporários a animais abandonados.
De acordo com a empresa, a chegada da quarentena fez com que um evento interno e anual fosse realizado de maneira virtual, permitindo que toda a verba para a organização do mesmo fosse remanejada para ONGs parceiras, como a AMPARA.
Durante a participação da ONG, uma apresentação com foco na conscientização sobre os cuidados com animais foi realizada, assim como a possibilidade de os funcionários da empresa participarem do projeto “Lar Temporário”, de adoção provisória de algum pet que está sob a proteção da ONG. Ação resultou no acolhimento de dois animais.
“Essa iniciativa ganha mais relevância neste momento de pandemia, com recomendações de distanciamento social pelas organizações de saúde. A AMPARA Animal, que ajuda 450 protetores e beneficia mais de 100 mil pets, identificou um aumento significativo de abandono de animais neste período e uma diminuição em adoções, pois os eventos foram cancelados, fazendo com que os abrigos fiquem superlotados”, afirmou a presidente da AMPARA Animal, Juliana Camargo.
Pensando nisso, o gerente de marketing da área de Pets, Bruno Gallerani e sua esposa, a consultora de Recursos Humanos da Boehringer Ingelheim, Aline Mello, abriram espaço para o cão Lord. “Foi impossível não ter o coração tocado ao ver os cães da AMPARA. Decidimos em conjunto abrir a nossa casa e o nosso coração para dar amor a mais um animal, já que temos também uma cadela e uma gata”, afirmou Bruno. “Conhecemos a história do Lord, e o que nos motivou a optar por ele foi a idade avançada. Sabemos que cães mais velhos têm menos oportunidade de receberem um lar, ainda que temporário”, concluiu.
Assim também ocorreu com o gato chamado Pontinho, que foi adotado por definitivo pela analisa de eventos da empresa, Aline Cervone. “Está sendo incrível ter o Pontinho em casa. Eu me apaixonei por ele assim que vi a foto, e quando a mostrei ao meu esposo foi também contagiante”, explicou Aline, complementando que o felino “tem alegrado muito nossa quarentena, principalmente por vermos como se sente cada dia mais à vontade. Agradeço a Boehringer Ingelheim e a AMPARA Animal pela oportunidade de trazer mais alegria para dentro da minha casa. E adivinhem: Pontinho não irá mais embora”, comemorou.
Segundo a AMPARA, 40% dos lares temporários se tornam definitivos, pois os tutores se acostumam à vida com o novo membro da família, se apegam e decidem que seguirão com ele em casa.
Mais apoio. Além da campanha interna de doação, a empresa também realizou uma doação financeira para equipar o Centro de Controle Populacional da ONG, onde os protetores poderão obter atendimento gratuito, com foco na cirurgia de castração dos animais.
Fonte: AI, adaptado pela equipe Cães&Gatos VET FOOD.