A Boehringer Ingelheim está cada vez mais engajada em fortalecer o seu ambiente de trabalho inclusivo, diverso e inovador. A farmacêutica foi legitimada, pela terceira vez, como uma Top Employer Global 2023 e Top Employer Latin America, certificada como a melhor empregadora da América Latina – além de receber o selo em 29 dos 130 países onde a empresa opera. Além disso, os resultados desses esforços conferiram à filial brasileira a sétima certificação seguida do Top Employers Institute, que premiou, neste ano, 57 empresas em 13 segmentos da economia.
“A Boehringer Ingelheim sendo a maior farmacêutica familiar do mundo de capital fechado, nós trabalhamos há quase 140 anos com foco nas futuras gerações, sempre com um olhar sobre a sustentabilidade dos nossos negócios. Com o propósito de melhorar a saúde humana e animal, temos investido em boas práticas que colaborem com a sociedade, com os pacientes e clientes. Para isso, temos evoluído nossa jornada buscando gerar impacto positivo na sociedade e deixar um legado para as futuras gerações com ações que promovam acesso ao diagnóstico e ao tratamento e ampliem o impacto de nossas ações afirmativas de respeito à diversidade e promoção da inclusão, apenas para citar alguns exemplos”, afirma o CEO da Boehringer Ingelheim, Marc Hasson.
A Boehringer foi reconhecida pela excelência das políticas internas de Recursos Humanos, privilegiando a experiência e o protagonismo de cada colaborador com ações que beneficiam o aprendizado contínuo e o desenvolvimento profissional, oferecendo crescimento, cocriação, inovação, voz ativa e diversidade. “Toda a jornada é baseada em um trabalho robusto de fortalecimento da nossa cultura e do nosso propósito como companhia, que tem como objetivo fortalecer o impacto positivo que temos sobre os(as) pacientes, suas famílias, clientes, animais, nossos(as) colaboradores(as), comunidades, a sociedade e o planeta”, ressalta o diretor de Recursos Humanos da Boehringer Ingelheim no Brasil, Esteban Ziegler.
A companhia também prioriza a saúde integral de seus e suas colaboradoras. Há alguns anos, a companhia lançou o Plano Estratégico de Saúde dos Colaboradores, que engloba diversas iniciativas para a promoção do bem-estar físico, mental e social. As ações incluem desde apoio psicológico e consultas individuais com terapeutas por meio de empresa parceira e acesso a um app com conteúdos diversos sobre bem-estar físico, mental e emocional. “Essas iniciativas são complementares a outras ações que já praticávamos, como a política de trabalho flexível, que tem como foco o equilíbrio entre vida profissional e pessoal. Isso se reflete no grau de satisfação dos nossos colaboradores e colaboradoras com o nosso ambiente e, consequente, nosso sucesso como negócio e na realização do nosso propósito”, afirma o diretor.
O processo de pesquisa para certificação Top Employers é rigoroso e as empresas selecionadas precisam atingir um alto padrão exigido pelo instituto. Todo o ciclo de vida do colaborador é avaliado e auditado de forma independente, averiguando todas as condições oferecidas pelas companhias reconhecidas pelo selo.
Empresa também é certificada pelo Great Place to Work (GPTW)
Recentemente, a Boehringer Ingelheim também foi reconhecida como uma das ‘Melhores Empresas para Trabalhar no Brasil’, de acordo com a avaliação dos seus colaboradores e a análise de suas práticas de gestão de pessoas. A companhia figura na 27ª colocação do ranking das empresas de 1000 a 9.999 funcionários, segundo o GPTW, e 7º lugar entre as indústrias do País.
O reconhecimento é reflexo de uma consistente transformação cultural que busca promover uma excelente experiência aos colaboradores e colaboradoras e uma forte conexão com o propósito da companhia em transformar vidas por gerações. Isso inclui a promoção do bem-estar físico, mental e social, construção de um ambiente de trabalho seguro e inovador, a promoção da diversidade e inclusão, além de gerar oportunidades de crescimento profissional no Brasil e no mundo.
Fonte: AI, adaptado pela equipe Cães&Gatos VET FOOD.
LEIA TAMBÉM:
Profissionais comentam vínculo entre animais e pessoas em situação de rua
Por que cães e gatos têm o costume de levar animais mortos a seus tutores?
‘Verão Pet Seguro’ do CRMV-RS reforça os cuidados na estação mais quente do ano