in

BOLETIM VETOPET TRAZ TEMÁTICA DE INFESTAÇÃO POR PULGAS E CARRAPATOS

Informe bimestral dedicado aos tutores é elaborado pela Vetoquinol

Informe bimestral dedicado aos tutores é elaborado pela Vetoquinol

Criado e desenvolvido pela Vetoquinol (Mairiporã/SP), o VetoPet chega em sua segunda edição falando sobre um problema recorrente em cães e gatos: a infestação por pulgas e carrapatos. O boletim, que é bimestral e direcionado aos tutores de pets, traz informações e dicas que passam pela prevenção e tratamento deste mal advertindo que, se não forem tomados os devidos cuidados, pode acarretar problemas de saúde até mesmo em humanos, como é o caso da febre maculosa, transmitida por carrapatos.

No caso das pulgas, há a dermatite alérgica e a Dipilidiose Canina e por meio dos carrapatos os animais podem contrair além da erliquiose, a babesiose canina, causadora da infecção dos glóbulos vermelhos e infecções generalizadas.

VEOPET-DIVULGACAO

Dicas que passam pela prevenção e tratamento da infestação por parasitas em animais domésticos é tema de nova edição (Foto: divulgação)

O VetoPet também chama a atenção para fatores que colaboram para a infestação, como o calor, o que demanda atenção no verão, e os cuidados com as áreas frequentemente habitadas pelos animais, no caso dos que já estão infestados, para que o ambiente não seja igualmente contaminado pelas pragas.

Clique aqui para baixar o PDF da segunda edição do VetoPet.

Fonte: A.I., adaptado pela equipe Cães&Gatos VET FOOD.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

“MAIS SACHÊ POR FAVOR” É A NOVA PROMOÇÃO INÉDITA DA MARS BRASIL

ALIMENTAÇÃO COMO ALIADA NOS PROBLEMAS DE PELE EM CÃES PEQUENOS