Informe bimestral dedicado aos tutores é elaborado pela Vetoquinol
Criado e desenvolvido pela Vetoquinol (Mairiporã/SP), o VetoPet chega em sua segunda edição falando sobre um problema recorrente em cães e gatos: a infestação por pulgas e carrapatos. O boletim, que é bimestral e direcionado aos tutores de pets, traz informações e dicas que passam pela prevenção e tratamento deste mal advertindo que, se não forem tomados os devidos cuidados, pode acarretar problemas de saúde até mesmo em humanos, como é o caso da febre maculosa, transmitida por carrapatos.
No caso das pulgas, há a dermatite alérgica e a Dipilidiose Canina e por meio dos carrapatos os animais podem contrair além da erliquiose, a babesiose canina, causadora da infecção dos glóbulos vermelhos e infecções generalizadas.

Dicas que passam pela prevenção e tratamento da infestação por parasitas em animais domésticos é tema de nova edição (Foto: divulgação)
O VetoPet também chama a atenção para fatores que colaboram para a infestação, como o calor, o que demanda atenção no verão, e os cuidados com as áreas frequentemente habitadas pelos animais, no caso dos que já estão infestados, para que o ambiente não seja igualmente contaminado pelas pragas.
Clique aqui para baixar o PDF da segunda edição do VetoPet.
Fonte: A.I., adaptado pela equipe Cães&Gatos VET FOOD.