Empresas buscam normas internacionais de qualidade para oferecer um bom produto
O mercado pet está se destacando mediante a crise econômica como um dos setores que continua em crescimento e, segundo a Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação (Abinpet, São Paulo/SP), a expectativa é que o setor feche o ano com faturamento de R$ 19 milhões, 6,7% maior do que em 2015. Esse cenário favorável se formou, pois, no Brasil, os animais de estimação já são considerados como membros da família e recebem toda atenção e tratamento, inclusive com produtos diversificados e especiais para eles.
Shampoos especiais de limpeza intensiva, hipoalergênico e hidratante vitamínico, condicionadores, máscaras, hidratante com filtro solar, spray de banho a seco, talcos, perfumes, protetor solar, entre outros produtos vem ganhando espaço no mercado e resulta em bom faturamento às marcas. Outro ponto importante é que as empresas especializadas em artigos para pets procuram normas internacionais de qualidade, oferecendo aos consumidores melhores produtos.
De acordo com o último levantamento do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE, Rio de Janeiro/RJ), publicado em 2015, o número de famílias que criam cachorros já é maior do que o de famílias com filhos. Esse dado apenas ressalta o potencial do mercado pet no Brasil.
Fonte: AI, adaptado pela equipe Cães&Gatos VET FOOD.