in

BRASILEIRO INVESTE CADA VEZ MAIS EM PRODUTOS ESTÉTICOS PARA PETS

Empresas buscam normas internacionais de qualidade para oferecer um bom produto

Empresas buscam normas internacionais de qualidade para oferecer um bom produto

O mercado pet está se destacando mediante a crise econômica como um dos setores que continua em crescimento e, segundo a Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação (Abinpet, São Paulo/SP), a expectativa é que o setor feche o ano com faturamento de R$ 19 milhões, 6,7% maior do que em 2015. Esse cenário favorável se formou, pois, no Brasil, os animais de estimação já são considerados como membros da família e recebem toda atenção e tratamento, inclusive com produtos diversificados e especiais para eles.

Shampoos especiais de limpeza intensiva, hipoalergênico e hidratante vitamínico, condicionadores, máscaras, hidratante com filtro solar, spray de banho a seco, talcos, perfumes, protetor solar, entre outros produtos vem ganhando espaço no mercado e resulta em bom faturamento às marcas. Outro ponto importante é que as empresas especializadas em artigos para pets procuram normas internacionais de qualidade, oferecendo aos consumidores melhores produtos.

De acordo com o último levantamento do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE, Rio de Janeiro/RJ), publicado em 2015, o número de famílias que criam cachorros já é maior do que o de famílias com filhos. Esse dado apenas ressalta o potencial do mercado pet no Brasil.

Fonte: AI, adaptado pela equipe Cães&Gatos VET FOOD.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CAPITAL PARANAENSE RECEBE NOVO PET CENTER COM MAIS 20 MIL PRODUTOS DO SETOR

2016 REGISTRA TENDÊNCIA DE CRESCIMENTO NO MERCADO PET FARMACÊUTICO