Cães e gatos logo

Buscar na cães e gatos

Pesquisar
Close this search box.
- PUBLICIDADE -
Pets e Curiosidades

Braz Cubas inaugura Clínica-Escola de Medicina Veterinária

Com 2.764m² de área construída, a clínica oferece oito consultórios, um centro cirúrgico e laboratórios de análises clínicas
Por Equipe Cães&Gatos
foto-clinica
Por Equipe Cães&Gatos

O Centro Universitário Braz Cubas celebrou, no dia 27 de março, a inauguração de sua Clínica-Escola de Medicina Veterinária. Equipada com tecnologia de ponta, a infraestrutura estabelece-se como uma das mais amplas e avançadas da região. Oferecerá serviços clínicos para animais de pequeno, médio e grande porte, além de atendimento a animais silvestres.

O complexo tem 2.764m² de área construída e conta com: oito consultórios para atendimento de pequenos animais; salas de fluidoterapia, ultrassonografia e endoscopia, raio-x e raio-x portátil para radiografar grandes animais; área de internação de grandes animais com 4 baias para equinos e bovinos e 7 baias para pequenos ruminantes, potros e bezerros; necropsia; laboratórios de análises clínicas e multidisciplinares, entre outros.  

Na cerimônia, estiveram presentes a vice-prefeita de Mogi das Cruzes Priscila Yamagami, o secretário de agricultura de Mogi das Cruzes Felipe Almeida e outras autoridades da cidade (Foto: divulgação)

Os serviços são feitos por profissionais médicos-veterinários, especialistas (como dermatologistas e endocrinologistas) e estudantes da graduação, com custos acessíveis para a população. O objetivo é proporcionar atendimentos de qualidade aos animais silvestres e aos de estimação da população de Mogi das Cruzes e do Alto Tietê, incluindo check-ups e exames de rotina.  

Assim, beneficia a comunidade a partir de um equipamento da Braz Cubas comprometido com a responsabilidade social, além de preparar os futuros profissionais que estão no curso da Instituição. “Para que os estudantes adquiram essa experiência, eles precisam atender casos reais supervisionados por professores e médicos veterinários. Dessa forma, a comunidade externa se beneficia de um atendimento de qualidade, minucioso e detalhado”, afirma Rafael Ribeiro, reitor do Centro Universitário Braz Cubas.

“Estou muito grata e feliz pela abertura do nosso novo complexo veterinário”, disse Isabela Galvão Hayashi, estudante do curso de Medicina Veterinária. “Esse momento é muito importante para nós, pois, além de sermos a primeira turma a formar, também fazemos parte da inauguração do complexo da Braz Cubas”, concluiu. 

Quem tiver interesse em receber os serviços, basta se dirigir ao espaço: a Clínica-Escola de Medicina Veterinária da Braz Cubas fica dentro do Campus da instituição, com entrada pelo Portão 7, localizado na Rua Prof. Ismael Alves dos Santos, Vila Mogilar, 08773-550 (Lado Norte da instituição).

Fonte: Centro Universitário Braz Cubas, adaptado pela equipe Cães e Gatos.

LEIA TAMBÉM:

Animais de companhia podem ser transportados com o Uber Pet em mais cidades brasileiras

Tutor deve proteger os pets de parasitas o ano inteiro

Presidente do CFMV avalia os 100 primeiros dias da atual gestão

Compartilhe este artigo agora no