in

Bulldogs ingleses apresentam o dobro dos problemas de saúde que outros cães

“Devemos trabalhar para reduzir a procura em massa por esses cães”, diz profissional

Um novo estudo do Royal Veterinary College revelou que os bulldogs ingleses possuem o dobro dos problemas de saúde quando comparados a outras raças de cães. Dessa maneira, os especialistas alertam aos tutores que eles devem “parar e pensar” antes de comprar ou adotar um cão desta raça.

Os veterinários e autores do estudo compararam a saúde de mais de dois mil bulldogs com as amostras de mais de 22 mil cães de outras raças para retirarem informações sobre todos os distúrbios registados em cada animal durante um único ano. No geral, os bulldogs ingleses tinham o dobro da probabilidade de ter um ou mais distúrbios do que outros cães – dos 43 problemas identificados, esta raça tende a sofrer de 24 destes (55,8%). 

As queixas de saúde mais comuns foram infecções nas dobras da pele (38 vezes mais provável do que em outros cães), um distúrbio ocular conhecido como olho de cereja (26 vezes mais provável), protrusão da mandíbula inferior (24 vezes mais provável) e problemas respiratórios (19 vezes mais provável).

“Uma abordagem colaborativa para lidar com essas questões é crucial. Devemos continuar trabalhando em conjunto com criadores, veterinários e organizações de bem-estar para reduzir e, finalmente, eliminar os problemas de saúde enfrentados pelas raças, bem como reduzir a procura em massa por esses cães”, considera o responsável pelo departamento de Saúde e Bem-Estar do The Kennel Club, Bill Lambert.

Fonte: Veterinária Atual, adaptado pela equipe Cães&Gatos VET FOOD.

LEIA TAMBÉM:

Veterinário aborda a importância da vacinação contra a raiva para os pets e seus tutores

Doutorando da UFMG faz descoberta inédita sobre a piometra, infecção uterina em cães

Projetos de pesquisa permitem redução nos custos de Hemodiálise na FMVZ-Unesp

(Foto: reprodução)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ead

CFMV ingressa em ação civil pública contra ensino à distância para cursos de saúde

cão com frio

Alimentação e imunidade são alguns dos pontos de atenção com os pets nos dias mais frios