in

CÃES ABANDONADOS SÃO DIVULGADOS PARA ADOÇÃO POR “CURRÍCULOS” ONLINE

Animais que foram vítimas de maus-tratos são anunciados em perfil do Instagram

Animais que foram vítimas de maus-tratos são anunciados em perfil do Instagram

A maneira criativa de divulgar cães para adoção, escolhida pela jovem Gabriela Garrido, de 22 anos, tem conquistado bons resultados. A “Plataforma Lates” traz um “currículo” de cada animal, o documento relata temperamento do pet, se ele já está castrado e informações adicionais, como o signo.

O bom-humor tem atraído público, atualmente a página já conta com 2.780 inscritos. “A parte dos ‘cursos’, que fica no final, é inventada para quebrar um pouco o clima e fazer o leitor dar umas risadas. É gostoso promover esta ação”, conta Gabriela. Com o objetivo de ajudar na causa animal e também no mantimento deles, a jovem ainda criou uma vaquinha on-line. O dinheiro arrecadado será usado nas despesas e na construção de canis.

A ideia surgiu a partir da rotina atual da jovem, que está em busca de um trabalho, o envio diário de currículos lhe trouxe a ideia. A história por trás da página começou com a tia de Gabriela, Rosana Garrido, que resgata animais das ruas. Alguns deles foram doados, mas rapidamente Rosana acabou acolhendo mais de 30 cães em casa.

Logo a mudança para uma chácara foi necessária. A tia de Gabriela, no entanto, está em um tratamento contra o câncer e tem passado por dificuldades para cuidar dos animais. “Minha mãe, que também resgatava animais de rua, foi morar em Sorocaba para cuidar dela e dos animais”, relata Gabriela.

Com criatividade, a jovem já promoveu a adoção de dois animais. “Sou eu quem faço as montagens e escrevo a história de cada um. A parte do histórico do animal vem junto com ele, se foi jogado em avenida movimentada, castrado, vacinado, etc. Acho importante ressaltar, pois a Xereta, por exemplo, sofria maus-tratos e hoje não aceita muito bem a presença de homens, tem medo e se sente ameaçada”, completa.

Fonte: G1, adaptado pela equipe Cães&Gatos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LEI MUNICIPAL NO MS PROÍBE QUE MENORES ANDEM COM CÃES DE RAÇAS “AGRESSIVAS”

ALISUL ALIMENTOS COMUNICA FALECIMENTO DE SEU FUNDADOR E PRESIDENTE