Campanha incentiva a adoção por meio de analogia com brincadeiras
Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), 5,8% dos brasileiros sofrem de depressão. É comum, nesta condição, achar que a vida não tem mais sentido. São muitos também os casos de quem, prestes a perder a esperança e a jogar fora a vontade de seguir em frente, sente o amor e a felicidade serem trazidos de volta de um jeito simples: com a presença de um cachorro em suas vidas.
Para reforçar os estímulos positivos que os cachorros geram nos humanos, a Pedigree voltou-se à brincadeira mais comum entre um tutor e o seu pet, a de jogar algo para o cachorro buscar e trazer de volta, e lança uma campanha que incentiva a adoção a partir dessa lúdica dinâmica. A criação é da AlmapBBDO.
Além de um filme em formato de animação contando uma história, foi desenvolvida uma série de brinquedos caninos com as palavras amor, felicidade, vida e esperança, distribuídos a influenciadores e pessoas que passaram por alguma desilusão e tristeza emocional. Assim, toda vez que alguém atira longe o brinquedo com a palavra “felicidade”, por exemplo, observa o seu cachorro trazê-lo de volta.
Com esta analogia simples, a Pedigree quer divulgar, cada vez mais, a importância de se adotar um cão, mostrando o bem que os animais fazem à vida dos seres humanos. “Adotar um animal é um ato de amor compartilhado, já que quem adota também ganha uma série de benefícios em troca. Estudos do Centro de Nutrição e Bem-Estar Animal Waltham, por exemplo, mostram que pets fazem bem para a saúde, ajudam a reduzir o estresse, melhoram a interação dos idosos e, também, contribuem com o desenvolvimento das crianças”, revela a gerente de Marketing de Pedigree no Brasil, Gabriela Faria.
Confira o filme:
Fonte: AI, adaptado pela equipe Cães&Gatos VET FOOD.