in

CÃES QUE DORMEM COM SEUS TUTORES TÊM MENOS PROBLEMA COMPORTAMENTAL

Nova descoberta faz parte da pesquisa mais recente de Alexandre Rossi

Nova descoberta faz parte da pesquisa mais recente de Alexandre Rossi

O especialista em comportamento animal da Cão Cidadão (São Paulo/SP), Alexandre Rossi, finalizou um trabalho contendo os resultados de uma pesquisa recente. 

A investigação verificou que a ansiedade de separação e a agressividade direcionada a pessoas – problemas comportamentais muito comuns -, estão associadas à distância entre os pets e seus tutores enquanto estes dormem, à noite. Esses comportamentos incluem vocalização excessiva e comportamentos destrutivos quando deixados sozinhos, e rosnando e latindo para as pessoas. 

Ao contrário do que as pessoas geralmente pensam, cães que permanecem mais próximos aos tutores na hora de dormir, menos frequentemente apresentam esses comportamentos problemáticos. Entretanto, a causa dessas associações ainda não está clara e mais estudos serão necessários para melhor esclarecer o fato. 

O profissional irá expor os detalhes desse estudo no Encontro Anual da Associação de Treinadores Profissionais de Cachorros (APDT, na sigla em inglês), que acontecerá entre os dias 17 e 20 de outubro, nos EUA. Em breve, a equipe da C&G VF repassa as novas informações para você. 

Fonte: AI, adaptado pela equipe Cães&Gatos VET FOOD.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

INCIDÊNCIA DO CÂNCER DE MAMA É TRÊS VEZES MAIOR EM CÃES DO QUE EM HUMANOS

CLÍNICO DEVE ENTENDER A REALIZAÇÃO DE UM EXAME ORTOPÉDICO