Nova descoberta faz parte da pesquisa mais recente de Alexandre Rossi
O especialista em comportamento animal da Cão Cidadão (São Paulo/SP), Alexandre Rossi, finalizou um trabalho contendo os resultados de uma pesquisa recente.
A investigação verificou que a ansiedade de separação e a agressividade direcionada a pessoas – problemas comportamentais muito comuns -, estão associadas à distância entre os pets e seus tutores enquanto estes dormem, à noite. Esses comportamentos incluem vocalização excessiva e comportamentos destrutivos quando deixados sozinhos, e rosnando e latindo para as pessoas.
Ao contrário do que as pessoas geralmente pensam, cães que permanecem mais próximos aos tutores na hora de dormir, menos frequentemente apresentam esses comportamentos problemáticos. Entretanto, a causa dessas associações ainda não está clara e mais estudos serão necessários para melhor esclarecer o fato.
O profissional irá expor os detalhes desse estudo no Encontro Anual da Associação de Treinadores Profissionais de Cachorros (APDT, na sigla em inglês), que acontecerá entre os dias 17 e 20 de outubro, nos EUA. Em breve, a equipe da C&G VF repassa as novas informações para você.
Fonte: AI, adaptado pela equipe Cães&Gatos VET FOOD.