Buscar na cães e gatos

Pesquisar
Close this search box.
- PUBLICIDADE -
Inovação e Mercado

CÃES&GATOS EM CURSO: REBECA CHEN TRANSFERE PARA A PRÁTICA DOS ESTUDOS UMA VELHA PAIXÃO

Por Equipe Cães&Gatos
Por Equipe Cães&Gatos

Cláudia Guimarães, da redação
claudia@ciasullieditores.com.br

- PUBLICIDADE -

A Caravana do Conhecimento, da Merial (Campinas/SP), percorrerá, entre abril e junho, um trajeto para 20 universidades das regiões Sul e Sudeste do País. O objetivo é levar conteúdo e conhecimento técnico para os estudantes de Medicina Veterinária do Brasil. Ao todo serão ministradas mais de 35 palestras com profissionais da empresa, especialistas nas áreas de pets, ruminantes, equinos e aves. A ação está sendo realizada após parceria firmada entre a Merial e a Revista Cães&Gatos VET FOOD que, além de sortear duas assinaturas em cada faculdade que a Caravana do Conhecimento irá passar, mostrará por meio de série de reportagem os futuros profissionais que entrarão no mercado.

Um exemplo desse conceito de novos médicos-veterinários é a estudante do 7º semestre da Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia, da Universidade de São Paulo (FMVZ-USP, São Paulo/SP), nomeada embaixadora do curso, Rebeca Eugenio Rodrigues Chen, conta que sempre foi apaixonada por animais e, por passar por uma experiência difícil com se cão, que sofreu com um câncer, se viu motivada a buscar meios de poder ajudar cães em situações semelhantes.

Ingressar em uma universidade pública era um ponto fundamental, na época, para a vestibulanda, para assim conseguir concretizar seu sonho profissional. “Eu não poderia pagar as mensalidades de uma faculdade particular e hoje estou em uma das melhores faculdades na área da Medicina Veterinária”, declara.

Pequenos animais e silvestres é o que mais chama atenção de Rebeca, que é eticamente contra a produção de animais, e, apesar de gostar muito desses, não se sentiria bem atuando com animais de produção. “Além disso, sempre fui apaixonada por animais de estimação”, menciona a estudante que vem se dedicando a um projeto na área de acupuntura de pequenos animais e que também tem interesse na área de oncologia e cirurgia.

Para Rebeca, a Caravana do Conhecimento é uma iniciativa muito interessante do ponto de vista dos alunos, pois é possível entrar em contato direto com profissionais atuantes e entender como funciona o mercado de trabalho. “Enquanto estudantes, vivemos em um mundo muito focado na formação técnica e ter contato com a realidade da nossa profissão é importante para o crescimento e construção dos futuros profissionais que almejamos ser”.

A Medicina Veterinária, para a embaixadora do curso, representa a possibilidade de melhorar o mundo dos animais e representá-los, de alguma maneira, lhes garantindo bem-estar e qualidade de vida.

Compartilhe este artigo agora no