Buscar na cães e gatos

Pesquisar
Close this search box.
- PUBLICIDADE -
Pets e Curiosidades

CAMPANHA DA BAYER DESTACA A IMPORTÂNCIA DE ADOTAR ANIMAIS DEFICIENTES

CAMPANHA DA BAYER DESTACA A IMPORTÂNCIA DE ADOTAR ANIMAIS DEFICIENTES Empresa promove licença PETernidade para colaboradores que adotarem pets
Por Equipe Cães&Gatos
Por Equipe Cães&Gatos

Empresa promove licença PETernidade para colaboradores que adotarem pets

No Brasil, existem mais de 30 milhões de cães e gatos abandonados, segundo estimativa da Organização Mundial da Saúde (OMS, Suíça), mas ainda não se sabe quantos destes possuem algum tipo de deficiência. A única certeza é que eles são os mais rejeitados nas feiras de adoção. Por este motivo, em 2018, o Dia do Bem-Estar Animal (4 de outubro) será dedicado a estes animais que inspiram com suas histórias de superação. 

Neste ano, a Bayer (São Paulo/SP), por meio de sua unidade de Saúde Animal, lança uma campanha especial para animais com deficiência com vídeo nos seus canais on-line e feira de adoção exclusiva. O objetivo da ação é jogar luz sobre a dificuldade de adoção que cães e gatos deficientes enfrentam. O Dia do Bem-Estar Animal foi criado pela multinacional alemã Bayer em 2014 e celebra o amor e respeito a todos os animais: sejam de companhia ou de fazenda. 

paternidade_1

Colaboradores da Bayer que adotarem um petterão folga no dia seguinte à ação (Foto: divulgação)vídeo “Dia do Bem-Estar Animal”, lançado no , busca sensibilizar as pessoas para a adoção de animais com deficiência e mostrar que estes pets se adaptam muito rapidamente à sua condição, assim como os seus donos. O vídeo apresenta a história de dois gatos e dois cachorros com diferentes deficiências. 

A protetora da Toca dos Peludos (São Paulo/SP), Daura Carvalho, garante que os animais com deficiência são tão amorosos e inteligentes quanto qualquer outro, porém, na maioria das vezes, eles não têm chance de mostrar isso. “A Toca dos Peludos existe há mais de 10 anos e, neste período, apenas oito animais com deficiência foram adotados. Hoje, temos 456 animais entre cães e gatos, e muitos possuem algum tipo de deficiência. Um animal “tripé” (três patas) ou cego pode ter uma vida igual à daqueles sem deficiência. Eles, com certeza, dão tanto amor e carinho quanto qualquer outro”, completa. 

Feira de adoção para colaboradores. A Bayer também promoverá uma campanha de adoção de animais com deficiência dentro de sua sede no bairro Socorro, São Paulo, no dia 04 de outubro. A iniciativa será realizada em parceria com a rede de pet shops Cobasi e com a Toca dos Peludos. 

Com a campanha, cães e gatos estarão na sede da companhia e poderão ter um novo lar. “Essas ações fazem parte do programa Tratar Bem, que tem o objetivo de disseminar práticas que respeitam, atendem e satisfazem as necessidades dos animais. Um animal abandonado não tem acesso a alimentação adequada e aos cuidados veterinários e isso, além de prejudicar os animais, tem impacto na saúde pública. Acreditamos que os animais merecem ter uma vida protegida e feliz. Por isso, a Bayer tem como missão a ciência para uma vida melhor, inclusive a dos animais. Pets felizes fazem do mundo um lugar melhor para vivermos”, diz o diretor da Saúde Animal da Bayer no Brasil, Sergio Schuler. 

Os colaboradores que adotarem um mascote ganharão kits com produtos para pets e o direito à Licença PETernidade. Com o benefício, os adotantes terão folga no dia seguinte à ação e, por ser uma sexta-feira, serão ao todo três dias para que os donos possam se dedicar totalmente à adaptação com o novo pet. “A licença PETernidade foi lançada em 2017 e foi um sucesso. Para nós, é fundamental apoiar o colaborador no estabelecimento desta nova rotina, principalmente com um animal deficiente”, conclui a head de Recursos Humanos da Bayer, Elisabete Rello.

Fonte: AI, adaptado pela equipe Cães&Gatos VET FOOD.