Buscar na cães e gatos

Pesquisar
Close this search box.
- PUBLICIDADE -
Marketing e Produtos

Campanha “Patinha Vermelha” arrecada doação de sangue

Projeto visa reunir pets doadores em São Paulo (SP) no dia 25/11
Por Equipe Cães&Gatos
Dog in a red sweatshirt with a hood.
Por Equipe Cães&Gatos

A doação de sangue é um gesto de solidariedade que pode fazer a diferença na vida de muitos animais que sofrem com doenças inflamatórias ou infecciosas, acidentes, cirurgias, câncer, entre outras. 

No Brasil, já existem diversos bancos de sangue veterinários, mas o número de doadores ainda é insuficiente para atender a demanda. Pensando nisso, o Hospital AmarVet´s, localizado na Avenida Indianópolis, 962, no bairro de Moema, em São Paulo, promove no dia 25 de novembro, das 10h às 17h, a Campanha Patinha Vermelha, que conta com o apoio do Sanimvet, banco de sangue veterinário.

Para participar do evento, os interessados devem se inscrever pelo WhatsApp oficial do Hospital no número 5108-0092. Os tutores devem comparecer ao local no horário agendado acompanhados dos pets, que passarão por uma triagem. 

O cão, para ser um doador, precisa preencher alguns requisitos: ter entre 1 e 8 anos; pesar pelo menos 25 kg; estar clinicamente saudável; realizar controle de pulgas e carrapatos; realizar vermifugação; ter a vacinação em dia; não ter passado por procedimento cirúrgico recente (últimos 20 dias) e as fêmeas não podem estar gestantes. Importante ressaltar que não há necessidade de sedação. 

Os pets que aderirem à campanha irão receber um um kit com brindes de marcas parceiras do hospital, um petisco de suplemento alimentar da Hemolipet e um certificado de participação. 

Evento será realizado no sábado, 25 de novembro (Foto: divulgação)

A médica-veterinária, CEO do Hospital AmarVet´s e idealizadora da campanha, Natália Gouvêa, conta que, antes de iniciar o processo de doação, os cães são submetidos ao exame físico e a uma amostra de sangue é coletada para o exame de triagem. Nesse pré-exame são verificados o hematócrito e a proteína plasmática. 

“Se tudo estiver dentro dos parâmetros de normalidade, a coleta é realizada. Os cães heróis também recebem exames laboratoriais num prazo de até 30 dias. Os pets doadores receberão suplementos e outros brindes que ajudarão em seu bem-estar após a doação”, explica.

A campanha Patinha Vermelha conta com a colaboração de vários parceiros, como Mundo Animal, Agener, Avert, Elanco, Lysoform Pets, Lumare e Fórmula Natural. Essas empresas apoiam a causa e oferecem produtos e serviços de qualidade para os pets e seus tutores. 

A doação de sangue para pets é uma forma de demonstrar amor e cuidado pelos nossos amigos de quatro patas, e também pelos animais que precisam de transfusão. Para mais informações, ligue para (11) 5108-0092.

Fonte: AmarVet’s Hospital Veterinário, adaptado pela equipe Cães e Gatos VET FOOD.

LEIA TAMBÉM:

Serviços veterinários não devem entrar em promoções de Black Friday

Obesidade em pets brasileiros atinge níveis preocupantes

Entenda porque os cães podem morder os próprios donos