Buscar na cães e gatos

Pesquisar
Close this search box.
- PUBLICIDADE -
Pets e Curiosidades

Campanha reúne torcedores de times de futebol para inclusão de pets com deficiência

"Juntos Somos + Fortes. Pets com deficiência na torcida" destaca que ser diferente é normal
Por Equipe Cães&Gatos
foto-deficiencia
Por Equipe Cães&Gatos

No universo dos animais de estimação, a diversidade é uma fonte de beleza e inspiração. Reconhecendo a importância da inclusão e visibilidade de pets com deficiência, dois adoráveis cães, Super Noopy e Petrucchio, lideram uma campanha intitulada “Juntos Somos + Fortes. Pets com deficiência na torcida”. A iniciativa visa destacar histórias inspiradoras de diversos pets com deficiência, demonstrando como podem levar vidas plenas e felizes com o apoio adequado de seus tutores. Além disso, busca unir forças com os torcedores de diferentes times de futebol para enfatizar a importância do respeito mútuo, especialmente entre os diversos. Afinal, ser diferente está tudo bem! 

- PUBLICIDADE -
Bolt estava entre os embaixadores desde o início da proposta da campanha, porém, ele faleceu em 23 de fevereiro (Foto: divulgação)

Os pets com deficiência, muitas vezes, enfrentam desafios únicos e não apenas de terem mobilidade limitada, deficiências sensoriais ou outras condições, mas principalmente em relação ao preconceito sobre adoção e como muitas pessoas olham para eles como “capacitista”. Suas habilidades de amar e compartilhar alegria é tão grande quanto a de qualquer outro pet, pois eles são guerreiros e demonstram uma lição de vida a quem estiver disposto a enxergar. A campanha tem como objetivo destacar sua vitalidade e mostrar como eles podem levar vidas plenas e felizes com o apoio de um tutor amoroso e responsável. 

“Durante toda a duração da campanha, vamos incentivar os tutores a compartilharem suas próprias experiências e a se conectarem com uma comunidade de amantes de animais e do futebol, incentivando o compromisso com a inclusão, neste misto de torcidas e paixões, para mostrar a importância de estarmos unidos e do respeito, mesmo torcendo para times diferentes ou sendo apenas diferentes”, conta Pollyana, tutora do Super Noopy. 

A visibilidade e inclusão de pets com deficiência é um discurso contínuo e a campanha convida a todos para estarem unidos nessa jornada de apoio e aceitação. Juntos, podemos criar um mundo mais compassivo e inclusivo para todos os pets e torcedores, independentemente de suas condições, raças ou time. 

“Acreditamos firmemente na importância de reconhecer e celebrar a diversidade em todas as suas formas, inclusive no reino animal. Por isso estamos entusiasmados em lançar a campanha “Juntos Somos + Fortes. Pets com deficiência na torcida” e esperamos que ela inspire uma mudança positiva na forma de como os pets com deficiência são percebidos e cuidados”, finaliza Pollyana. 

‘In Memoriam’ – Bolt, foi um dos cãezinhos que estavam entre os embaixadores desde o início da proposta da campanha, porém, ele faleceu em 23 de fevereiro, em decorrência de uma infecção pós cirurgia. Porém, durante seu tempo de vida, foi prova de que a deficiência jamais atrapalhou seu dia a dia, pelo contrário, sempre contagiou a todos com sua alegria.

Fonte: Instituto Eu Sou o Bicho, adaptado pela equipe Cães e Gatos.

LEIA TAMBÉM:

Intoxicação por chocolate em cães e gatos: quais os riscos e sinais clínicos?

Veterinário fala sobre a disfunção cognitiva canina 

Conselho Nacional aprova projeto de canis e gatis em presídios

Compartilhe este artigo agora no