in

Casa do Vira-lata, entidade que resgata, cuida e doa cães e gatos, agora conta com parceria da Vetnil

Ao todo, foram mais de 700 animais que ganharam novos lares desde a fundação da entidade

Com duas bases de resgate na Grande São Paulo, uma em Guarulhos e outra em Ferraz de Vasconcelos, a história da Casa do Vira-lata é recente, mas sua contribuição à causa animal tem ganhado visibilidade em meio aos defensores e apoiadores dos direitos, saúde e bem-estar de cães e gatos. Idealizada e dirigida por Gabriel Santos Chaves, protetor independente que passou, nos últimos meses, se dedicando totalmente aos cuidados desses animais abandonados, o projeto conta com a ajuda de voluntários e profissionais.

“Nosso trabalho envolve o resgate, tratamento, castração, vacinação e vermifugação de cães e gatos que se encontram em situação de rua. Recuperamos sua saúde para, então, direcioná-los às famílias que estejam aptas à guarda e adoção responsáveis. Contamos com médicos-veterinários que nos ajudam com procedimentos a preço de custo, amigos e apoiadores que contribuem com assinaturas mensais e, agora, com grandes parceiros, como a Vetnil, que passará a nos ajudar com uma cota mensal de medicamentos e suplementos; uma iniciativa importantíssima ao nosso projeto, que além de dar esse suporte tão essencial, ainda traz credibilidade para nossa causa, um propósito que sigo há anos”, comenta Gabriel Santos Chaves.

Somente em 2022, foram 130 cães e gatos que receberam o acolhimento e direcionamento a novos tutores
(Foto: reprodução)

Desde sua origem, em 2019, a Casa do Vira-lata já resgatou e prestou cuidados e direcionou à adoção centenas de cães e gatos abandonados em cidades próximas à atuação do projeto. Ao todo, foram mais de 700 animais que ganharam novos lares durante esses três anos, desde a fundação da entidade. Somente em 2022, foram 130 cães e gatos que receberam o acolhimento e direcionamento a novos tutores.

“Projetos que atuam diariamente com foco em proporcionar dignidade e possibilitar uma nova chance a animais que se encontram desamparados e em situação de rua são de extrema importância e precisam de apoio para conseguirem manter sua atuação e salvar cada vez mais vidas. Esse tipo de parceria vem de encontro com nosso objetivo de levar cuidado, saúde e bem-estar aos animais, além de nos motivar a desenvolver soluções cada vez mais eficazes e benéficas”, destaca a gerente de Marketing Pet e Institucional da Vetnil, Michelle Bertolini do Couto.

Aos interessados em contribuir com o trabalho da Casa do Vira-lata, a instituição aceita doações mensais, a partir de R$ 1,00, por meio de um clube de assinaturas, além de doações avulsas. A ampla divulgação nas redes sociais também é de grande valia já que permite que mais pessoas conheçam o projeto e contribuam para esta causa tão nobre.

Fonte: AI, adaptado pela equipe Cães&Gatos VET FOOD.

LEIA TAMBÉM:

Pesquisa revela que Shih-tzu é a segunda raça de cães mais querida do Brasil

Agosto Verde: mês do combate à leishmaniose chama atenção para a prevenção da doença

Estudo mostra que tutores de cães gastam o dobro do que os de gatos por mês

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

bengal

União dos Criadores de Gatos do Brasil e PremieRpet realizam evento felino no Sul do País

amamentação

Nutrição de cadelas e gatas influencia, diretamente, na produção de leite para os filhotes