in

CAUSA DA OBESIDADE CANINA É APONTADA COMO REFLEXO DO TUTOR

Tratadores possuem maior tendência em oferecer recompensas inadequadas

Tratadores possuem maior tendência em oferecer recompensas inadequadas

De acordo com um estudo realizado pela Universidade de Copenhague, na Dinamarca, tutores obesos ou com excesso de peso têm maiores probabilidades de ter cães com os mesmos problemas. É levantado no material que isso ocorre pelo fato de que os tratadores tendem a oferecer com maior frequência recompensas inadequadas aos pets.

Para a produção do estudo, foram analisados 268 cães adultos, onde 20,5% foram diagnosticados com excesso de peso ou, já obesos. Segundo os investigadores, os cuidadores de cães com peso regulares à estatura, tendem a usar as recompensas com o objetivo de treinar os animais, contudo, ao contrário dos que já se enquadram nos casos de sobrepeso e/ou obesidade, partilham com maior frequência dos alimentos que estão consumindo. De acordo com o estudo, a prevalência de cães com excesso de peso é duas vezes maior no caso dos tutores com o problema.

O estudo ainda alerta que obesidade em animais de companhia está em rota de crescimento, só nos países ocidentais, entre 20 a 59% se encaixam nesses quadros. Problema que pode ser intensificado em cães castrados, onde os mesmos, possuem maiores chances, sendo necessário um acompanhamento adequado.

Fonte: Veterinária Atual, adaptado pela equipe Cães&Gatos VET FOOD.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

DOUTORANDOS ESTUDAM FATORES QUE DESENCADEIAM MEDO NOS PETS ÀS CONSULTAS

ATUAÇÃO DE FARMACÊUTICOS E BIOMÉDICOS EM EXAMES LABORATORIAIS É VETADA