in

CBNA PREMIARÁ TRABALHOS VOLTADOS A INDÚSTRIA E PESQUISA PET FOOD

Trabalhos científicos poderão ser inscritos até o dia 13 de março

Com a promoção do XIX Congresso CBNA Pet entre os dias 13 e 14 de maio de 2020, na Expo D. Pedro, em Campinas, SP, e do III Workshop sobre Nutrição e Nutrologia de Cães e Gatos (12 de maio), o Colégio Brasileiro de Nutrição Animal CNBA, premiará novos projetos voltados a área de pesquisa para a avaliação e aprimoramento de ingredientes e dietas, comportamento ingestivo e metabolismo de animais de companhia. O colégio segue com a data para inscrição de trabalhos até o dia 13 de março.

Segundo Luciano Trevizan, médico-veterinário e professor da Universidade UFRGS, o espaço para recebimento, avaliação e premiação de trabalhos científicos é ponto chave para o processo de integração entre a indústria e a Universidade.  O mesmo, também atua no CBNA, na qualidade de Coordenador da Comissão Científica da área Pet, desde 2015.

 “A academia e a indústria trabalham aliadas. Os problemas enfrentados pela indústria para a produção de dietas servem para o início de uma pesquisa científica ou uma inovação tecnológica por parte dos pesquisadores”, afirma ele, que completa: “A pesquisa científica usa um método para encontrar respostas para perguntas originárias de um problema, o método científico. E a indústria é dependente deste conhecimento”.

Para ele, a indústria auxilia a pesquisa com fomento e dessa forma auxilia também na chegada de novos profissionais especializados da área. E isto tem impactado de forma positiva na indústria de pet food nacional e internacional.

Para se inscrever, acesse o site. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

IFOOD DISPONIBILIZA ABA PARA OFERTA DE PRODUTOS DO SEGMENTO PET

USO DE NUTRACÊUTICOS FOI TEMA DE PARTICIPAÇÃO DA VETNIL EM EVENTO