in

CENSO LISTA OS NOMES MAIS POPULARES DE CÃES BRASILEIROS

Thor lidera o ranking dos machos e Mel o das fêmeas

Escolher um nome para um cão que chega à família é uma tarefa difícil, por isso, muitas pessoas acabam optando por nomes que estão na moda. 

Esse é o caso da professora de matemática, Micheline Reichert, que, há três anos e meio, adotou o Beagle Thor. Esse nome, segundo a pesquisa entre os clientes da base de uma plataforma de hospedagem, é o mais popular entres os cães machos no Brasil, atualmente. “Escolhi Thor porque olhei para a cara dele, quando pequeno, e não vi outro nome a não ser esse”, lembra. 

Depois de Thor, os nomes mais populares são: Luke, Nick e Teo (Theo), além de Billy, Bob e Fred. Entre os nomes de fêmeas, Mel segue como a primeira opção da maioria dos tutores, seguido de Nina, Maggie, Luna e Amora. 

O censo canino apontou, ainda, que os vira-latas são os preferidos das famílias brasileiras e estão em 23,55% dos lares dos clientes da plataforma. A raça mais comum é o Yorkshire, com 7,50%, depois vem o Buldogue Francês (3,57%) e o Pug (2,83%). 

O local também oferece uma lista de nomes criativos para um pet. Entre as sugestões, estão: Buda, Darwin, Caco, Taz, Zorro, Freud, Oreo, Gohan e Niko. Já para as fêmeas, Nana, Pepa, Zaira, Ronda, Khaleesi, Jully, Pequena, entre outros. 

Fonte: Diário de Canoas, adaptado pela equipe Cães&Gatos VET FOOD.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CLÍNICA DE GATOS E SEUS MITOS: VETERINÁRIOS DEVEM ESTAR ALERTAS NA CONSULTA

GENE PODE CAUSAR DESENVOLVIMENTO ANORMAL DOS OLHOS DOS FETOS