Buscar na cães e gatos

Pesquisar
Close this search box.
- PUBLICIDADE -
Marketing e Produtos

Centro de neurologia envolve toda a jornada do paciente

Do diagnóstico à recuperação, “espaço” agrega as várias etapas do atendimento ao pet
Por Equipe Cães&Gatos
Por Equipe Cães&Gatos

Muitos tutores, quando ouvem o termo “centro de neurologia”, logo acreditam ser um lugar específico para tratar problemas neurológicos. Mas, na verdade, ele não é apenas um ‘’lugar’’ e, sim, representa, muitas vezes, a jornada do paciente, do diagnóstico, tratamento, cirurgia e recuperação, quando necessária.   

O Veros Hospital Veterinário, por exemplo, conta com um centro de neurologia. Isso permite que o paciente seja atendido, no mesmo lugar, da consulta até a cirurgia, passando por ressonância de alto campo em até 24h – ou no menor tempo possível e necessário.

mongrel puppy in a vet clinic, examination of a pet by a veterinarian.
Centralizando todas as etapas em um único espaço, atendimento envolve toda a jornada do paciente e agiliza diagnóstico e tratamento (Foto: reprodução)

A diretora clínica do hospital, Silvia Corrêa, conta que a ideia é que os pacientes já sejam diagnosticados e tratados de forma ágil. Isso inclui alterações neurológicas, como convulsões, alterações de marcha, paresia ou plegia (paralisia propriamente dita), ataxia, (em coordenação), balanços e inclinações de cabeça, movimento involuntário dos olhos, ataxia em coordenação, alterações de comportamento, tremores, entre outros.

Ela ainda conta que os pacientes com alterações neurológicas podem marcar consulta em jejum, e dependendo do resultado, já seguir fazendo os exames necessários sejam eles de sangue ou de imagem avançada sem necessidade de deixar o hospital.  

‘’A ideia do centro de neurologia é poupar tempo na busca pelo diagnóstico e aumentar o tempo de sobrevida. Quanto mais rápido for o diagnóstico, mais chance o paciente tem de chegar à cura’’, completa Silvia.  

O hospital do Veros fica na Av. Brigadeiro Luís Antônio, 4643, Jardim Paulista – São Paulo, SP. 

Fonte: AI, adaptado pela equipe Cães e Gatos VET FOOD.

LEIA TAMBÉM:

Vila dos gatos: Santos tem dificuldade para lidar com invasão felina

Clínica Veterinária da PUC-Campinas faz parcerias com instituições públicas

Livros que ensinam a cuidar de cães e gatos são lançados na Bienal do livro, em Maceió (AL)