Cães e gatos logo

Buscar na cães e gatos

Pesquisar
Close this search box.
- PUBLICIDADE -
Inovação e Mercado

CFMV E CONCEA CRIAM GRUPOS TÉCNICOS DE TRABALHO ESPECIALIZADO

CFMV E CONCEA CRIAM GRUPOS TÉCNICOS DE TRABALHO ESPECIALIZADO. Objetivo é analisar o uso de animais em laboratórios dentro do ensino e pesquisa
Por Equipe Cães&Gatos
Diante da necessidade de integração entre o Conselho Federal de Medicina Veterinária (CFMV) e o Conselho Nacional de Controle de Experimentação Animal (Concea), foi criado Grupo de Trabalho (GT) com o objetivo de mapear, analisar e sugerir a revisão ou a edição de legislação relacionada ao uso de animais em laboratórios nas atividades de ensino e pesquisa. Para organizar os trabalhos, o GT realizou sua primeira reunião dia 26 de maio e agendou o próximo encontro para o dia 10 de junho. O Concea é um órgão integrante do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, responsável por formular as regras para a utilização humanitária de animais com finalidade de ensino ou pesquisa científica, assegurando tratamento digno e ético. O GT do CFMV conta quatro membros do Concea, inclusive sua coordenadora, a médica-veterinária Ekaterina Akimovna Botovchenco Rivera. Bem-estar animal. Para propor diretrizes de regulamentação relacionadas ao bem-estar animal, o CFMV recriou a Comissão Nacional de Bem-Estar Animal (Cobea), que também deverá revisar e propor a atualização e harmonização da legislação sobre o tema. A comissão ainda deverá apresentar posicionamento técnico e analisar demandas e necessidades dos Conselhos Regionais de Medicina Veterinária (CRMVs). Relacionamento político. Para assessorar a diretoria e a plenária, o CFMV recriou, ainda, a Câmara Técnica de Medicina Veterinária. Seu papel é político-institucional, propondo políticas de atuação profissional e regulamentações relacionadas ao ensino da Medicina Veterinária. O grupo tem, além disso, a missão de sugerir a formalização de parcerias com entidades públicas ou privadas, nacionais e internacionais, relacionadas à Medicina Veterinária. Fonte: CFMV, adaptado pela equipe Cães&Gatos VET FOOD.
Por Equipe Cães&Gatos

Objetivo é analisar o uso de animais em laboratórios dentro do ensino e pesquisa

Diante da necessidade de integração entre o Conselho Federal de Medicina Veterinária (CFMV) e o Conselho Nacional de Controle de Experimentação Animal (Concea), foi criado Grupo de Trabalho (GT) com o objetivo de mapear, analisar e sugerir a revisão ou a edição de legislação relacionada ao uso de animais em laboratórios nas atividades de ensino e pesquisa. Para organizar os trabalhos, o GT realizou sua primeira reunião dia 26 de maio e agendou o próximo encontro para o dia 10 de junho.

O Concea é um órgão integrante do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, responsável por formular as regras para a utilização humanitária de animais com finalidade de ensino ou pesquisa científica, assegurando tratamento digno e ético. O GT do CFMV conta quatro membros do Concea, inclusive sua coordenadora, a médica-veterinária Ekaterina Akimovna Botovchenco Rivera.

Bem-estar animal. Para propor diretrizes de regulamentação relacionadas ao bem-estar animal, o CFMV recriou a Comissão Nacional de Bem-Estar Animal (Cobea), que também deverá revisar e propor a atualização e harmonização da legislação sobre o tema. A comissão ainda deverá apresentar posicionamento técnico e analisar demandas e necessidades dos Conselhos Regionais de Medicina Veterinária (CRMVs).

Relacionamento político. Para assessorar a diretoria e a plenária, o CFMV recriou, ainda, a Câmara Técnica de Medicina Veterinária. Seu papel é político-institucional, propondo políticas de atuação profissional e regulamentações relacionadas ao ensino da Medicina Veterinária. O grupo tem, além disso, a missão de sugerir a formalização de parcerias com entidades públicas ou privadas, nacionais e internacionais, relacionadas à Medicina Veterinária.

Fonte: CFMV, adaptado pela equipe Cães&Gatos VET FOOD.

Compartilhe este artigo agora no