in

CFMV INICIA INSCRIÇÕES PARA ACREDITAÇÃO DE RESIDÊNCIA EM VETERINÁRIA

Instituições de ensino podem se inscrever até dia 16 de agosto

Instituições de ensino podem se inscrever até dia 16 de agosto

Estão abertas as inscrições para o I Ciclo de Acreditação dos Programas de Residência e Aprimoramento em Medicina Veterinária. A ideia é avaliar a qualidade dos programas, que serão chancelados com selo do Conselho Federal de Medicina Veterinária (CFMV), por contribuírem para a melhoria contínua dos médicos-veterinários.

Além de tornar transparente a excelência dos programas para a sociedade e para as próprias instituições, o selo de acreditação do CFMV permitirá aos profissionais recém-formados a fazer uma escolha mais qualificada sobre onde se especializar, de acordo com o presidente da Comissão Nacional de Residência em Medicina Veterinária (CNRMV/CFMV), Fábio Manhoso.

A adesão é voluntária e podem participar as Instituições de Ensino Superior (IES) que tenham curso de Medicina Veterinária exclusivamente no período diurno. As instituições deverão comprovar que o programa de Residência funciona há, no mínimo, cinco anos e o de Aprimoramento Profissional há, pelo menos, dez anos.

Até o dia 16 de agosto, as IES interessadas devem submeter o projeto pedagógico dos programas, o relatório de casuística dos últimos três anos de cada programa, termo de autorização da pró-reitoria de pós-graduação, além de ficha de inscrição e termo de aceite da participação voluntária.

Receberá o “Selo Ouro de Acreditado”, com validade de até cinco anos, o Programa de Residência ou Aprimoramento Profissional em Medicina Veterinária que atingir, na verificação in loco, 85% de avaliação. Já o “Selo Prata de Acreditado”, com validade de dois anos, será concedido aos programas que atingirem 75% dos pontos. 

Fonte: CFMV, adaptado pela equipe Cães&Gatos VET FOOD.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SACERDOTE CUBANO É CONTRA O SACRIFÍCIO ANIMAL EM RELIGIÕES

“VETERINÁRIA LEGAL” REUNIU REPRESENTANTES DE DIVERSOS CONSELHOS