in

CFMV LANÇA BANCO DE CONHECIMENTO DA MEDICINA VETERINÁRIA E ZOOTECNIA

Objetivo da iniciativa é facilitar a distribuição do conhecimento nas áreas

O Conselho Federal de Medicina Veterinária (CFMV, Brasília/DF) lança o Seres – Banco de Conhecimento da Medicina Veterinária e Zootecnia. Trata-se de uma plataforma de Ensino a Distância (EAD) de acesso gratuito e aberto para profissionais, educadores, estudantes e demais membros da sociedade. O site é colaborativo, isto é, permite que entidades parceiras, médicos-veterinários e zootecnistas registrem e compartilhem conteúdo pela rede. No seu lançamento, Seres já conta com um acervo de mais de dois mil objetos de aprendizagem, entre artigos científicos, vídeos e imagens sobre diversos temas. 

O objetivo da iniciativa é transformar, organizar e facilitar a distribuição do conhecimento da Medicina Veterinária e da Zootecnia, fornecendo uma ferramenta complementar de educação que pode ser moldada e acessada de acordo com as necessidades do usuário.

 O presidente do CFMV, Benedito Fortes de Arruda, afirma que essa é uma demonstração inequívoca que o CFMV tem com a coletividade e, em especial, com os médicos veterinários, zootecnistas e acadêmicos. “Trata-se de um instrumento que preencherá as lacunas existentes na formação profissional, oportunizando conhecimentos mais profundos e específicos de vários assuntos que dizem respeito às profissões”, afirma Arruda. 

seres

No seu lançamento a plataforma conta com cinco cursos de acesso gratuito produzidos pelo CFMV (Foto: divulgação)

A proposta é oferecer aos estudantes e profissionais acesso a uma vasta seleção de conteúdo complementar àquele ensinado no curso de graduação, dando a oportunidade de médicos veterinários e zootecnistas de todo o País ampliarem seu conhecimento a respeito dos temas mais modernos. Como a plataforma está em constante construção, ela será sempre atualizada de acordo com a evolução da Medicina Veterinária e da Zootecnia. 

O secretário-geral do CFMV, Marcello Roza, ressalta que o banco não tem o objetivo de substituir o ensino tradicional. A intenção do Conselho ao criar a plataforma é disponibilizar um canal para o constante aperfeiçoamento do médico veterinário e do zootecnista, de acordo com os seus interesses profissionais. 

No seu lançamento a plataforma conta com cinco cursos produzidos pelo CFMV e de acesso gratuito aos profissionais registrados no sistema CFMV/CRMVs: Responsabilidade Técnica (RT) em Animais Selvagens; RT em Sanidade na Piscicultura; RT em instalações animais; e dois módulos de Medicina Veterinária Legal. No futuro, esse catálogo deve ser expandido com a inclusão de cursos criados pelos próprios usuários e parceiros por meio da plataforma colaborativa.

Para mais informações sobre o Seres, clique aqui.

Fonte: CFMV, adaptado pela equipe Cães&Gatos VET FOOD.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CÃES TAMBÉM DEVEM TER SEUS DENTES ESCOVADOS E TRATADOS

CFMV REALIZA PRIMEIRA VISITA DO PROJETO DE ENSINO-APRENDIZAGEM EM 2017