in

CFMV LANÇA EDITAL DO 2º CICLO DE ACREDITAÇÃO DOS CURSOS DE VETERINÁRIA

Candidatura dos cursos é voluntária e não substitui o reconhecimento do MEC

Candidatura dos cursos é voluntária e não substitui o reconhecimento do MEC

Foi publicado no Diário Oficial de hoje (02/08) o edital de convocação nº 2, que torna público o processo do 2º ciclo de acreditação dos cursos de graduação em Medicina Veterinária. As instituições de ensino (IE) interessadas devem se inscrever até 29 de setembro. 

O objetivo da acreditação do CFMV é aferir a qualidade dos cursos e tornar transparente a excelência do ensino superior para a sociedade e para as próprias instituições. O selo serve como referência para gestores educacionais, docentes, a sociedade em geral e, sobretudo, para estudantes que buscam cursos com qualidade comprovada. 

Por meio do sistema de autoavaliação, o projeto de acreditação do Conselho incentiva que as IE’s promovam uma reflexão interna, incluindo corpo docente e discente, para análise dos potenciais de melhorias. 

A candidatura dos cursos é voluntária e não substitui o reconhecimento já realizado pelo Ministério da Educação (MEC, Brasília/DF). Para isso, as instituições interessadas precisam preencher formulário de inscrição e termo de compromisso de participação voluntária. Também devem anexar informações comprobatórias e documentos exigidos como requisitos de habilitação. 

Das instituições que se candidatarem voluntariamente, cinco serão selecionadas para passar pelo processo de avaliação do CFMV, que é totalmente sigiloso e gratuito, sem cobrança de nenhuma taxa. 

Experiência. A coordenadora da Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia, da Universidade São Paulo (FMVZ-USP, São Paulo/SP), Mayra Ortiz Assumpção, afirma que o processo de acreditação dos cursos de graduação do Conselho sinaliza seriedade para a comunidade externa, demostrando que o órgão regulador está preocupado com a qualidade do profissional que chega ao mercado de trabalho. ““Aprendi tanto e percebi nos alunos um sentimento de pertencimento e de fazerem parte da construção de um processo”, declara.

Fonte: CFMV, adaptado pela equipe Cães&Gatos VET FOOD.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PELA PRIMEIRA VEZ, CONCEA CITA ZOOTECNISTAS EM DOCUMENTO DE SILVESTRES

USP ABRE INSCRIÇÕES PARA RESIDÊNCIA MULTIPROFISSIONAL EM SAÚDE