in

CFMV LANÇA SEGUNDO EDITAL DE ACREDITAÇÃO DE CURSOS DE VETERINÁRIA

Lançamento do material acontece em 31 de julho, na sede do Conselho

Lançamento do material acontece em 31 de julho, na sede do Conselho

Com objetivo de contribuir para a melhoria contínua da Educação Médico-Veterinária no Brasil, estimular a cultura de auto avaliação institucional e orientar a sociedade quanto a qualidade dos cursos, o Conselho Federal de Medicina Veterinária (CFMV, Brasília/DF) desenvolveu o projeto de Acreditação dos Cursos de Medicina Veterinária. 

A proposta é um sistema de avaliação e certificação da qualidade dos cursos de graduação pelo País. Com isso, a instituição de ensino (IE) poderá obter um reconhecimento formal sobre a competência de seu programa de ensino em Medicina Veterinária. Para ter o certificado, a IE deve comprovar o desenvolvimento as tarefas de educação, treinamento e avaliação dos estudantes, segundo requisitos de excelência pré-estabelecidos. 

acreditarcurso

Proposta é um sistema de avaliação e certificaçãoda qualidade dos cursos de graduaçãopelo País (Foto: reprodução)

O projeto do CFMV entrará, agora, em uma segunda fase. O lançamento do edital do segundo ciclo de Acreditação dos Cursos de Medicina Veterinária acontecerá em 31 de julho, durante Fórum das Comissões Nacional e Regionais de Educação da Medicina Veterinária. 

O evento ocorrerá na sede do CFMV e contará com a presença de representantes das Comissões Regionais de Educação em Medicina Veterinária dos 27 Estados. E para que ele obtenha o sucesso esperado, é necessário o envolvimento e participação efetiva de todos os Conselhos Regionais de Medicina Veterinária (CRMV’s). “As instituições de ensino interessadas no projeto já podem se preparar. O instrumento de avaliação está disponível no portal”, avisa o presidente da Comissão Nacional de Educação da Medicina Veterinária, do CFMV, Rafael Mondadori. 

Ele conta que, durante o fórum, serão discutidos vários assuntos referentes ao ensino da Medicina Veterinária. “Esperamos que cada Comissão Regional de Educação apresente ações e sugira assuntos de interesse, principalmente, para montarmos a programação do Seminário Nacional de Educação em Medicina Veterinária, previsto para 2019”, diz Mondadori. 

Os critérios empregados pelo CFMV no projeto de acreditação são específicos para a avaliação de cursos de Medicina Veterinária e possuem consenso mundial, como da Organização Mundial da Saúde Animal (OIE) e de outros órgãos acreditadores norte-americanos e europeus. 

Fonte: CFMV, adaptado pela equipe Cães&Gatos VET FOOD.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

VETERINÁRIOS APONTAM AS MELHORES FORMAS DE SE MANTER ATUALIZADO

PRÓTESE DE QUADRIL SE APRESENTA COMO ALTERNATIVA PARA PETS