in

CFMV participa de reunião em apoio às campanhas de vacinação contra Covid-19

Iniciativa proposta pela Panvet também contou com a participação da OIE

Iniciativa proposta pela Panvet também contou com a participação da OIE

A fim de apoiar as campanhas de vacinação contra a Covid-19 nos países integrantes à Associação Pan-americana de Ciências Veterinárias (Panvet), o Conselho Federal de Medicina Veterinária (CFMV) participou de uma reunião de emergência. Ação on-line realizada pela Panvet, na primeira semana de janeiro, também contou com a participação da Organização Mundial de Saúde Animal (OIE).

De acordo com informações disponibilizadas pelo CFMV, encontro teve como motivação debater o apoio dos médicos-veterinários às campanhas de vacinação contra a doença, resultando em uma declaração de colaboração dos profissionais aos ministérios da saúde das diversas nações. Sendo assim, o documento foi assinado pela presidente da Panvet, Macarena Vidal.

“Os médicos-veterinários, como profissionais essenciais e parte integrante da Saúde Única (humana, animal e ambiental), seguem trabalhando com responsabilidade, compromisso e paixão para salvaguardar a saúde e o bem-estar animal e a saúde pública nos nossos países”, relata o representante do CFMV na Panvet, Cícero Pitombo.

Também participaram da discussão os representantes de países das Américas, como o Brasil, Argentina, Bolívia, Canadá, Chile, Colômbia, Costa Rica, Estados Unidos e México.

Fonte: CFMV, adaptado pela equipe Cães&Gatos VET FOOD.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Onçafari comprova eficiência na reintrodução de onças-pintadas

Prêmio Veterinário do Ano Vetnil 2020 inicia votação on-line