in

CFMV PROPÕE MUDANÇAS NAS DIRETRIZES CURRICULARES DE CURSOS DE VETERINÁRIA

O Brasil é hoje o País com o maior número de cursos de Medicina Veterinária

O presidente do Conselho Federal de Medicina Veterinária (CFMV, Brasília/DF), Benedito Fortes de Arruda, e o secretário-geral do CFMV, Marcello Roza, entregaram, no dia 22 de fevereiro, ao Conselho Nacional de Educação, uma proposta de atualização das Diretrizes Curriculares Nacionais do Curso de Medicina Veterinária. 

Em reunião com o secretário-executivo do Conselho Nacional de Educação, Henrique Sartori, o CFMV demonstrou a preocupação com a qualidade da formação dos médicos-veterinários e ressaltou a necessidade de atualização das DCNs em virtude das novas exigências do mundo atual. O Brasil é hoje o País com o maior número de cursos de Medicina Veterinária. “Nos últimos anos, fizemos um amplo debate e entendemos que estava chegando o momento de reformular as Diretrizes Curriculares e construir uma proposta que atenda aos novos paradigmas”, afirma o presidente do CFMV, Benedito Fortes de Arruda. 

cursos

Preocupação com a qualidade do ensino e da formação profissional são demandas atuais (Foto: reprodução)

O documento entregue ao Conselho Nacional de Educação foi elaborado pelo CFMV, com a contribuição dos Conselhos Regionais de Medicina Veterinária (CRMVs), de Instituições de Ensino Superior (IES), foi aprovado pela Plenária do CFMV. “Deixamos claro na nossa proposta que a formação do médico-veterinário é generalista, no mundo todo é assim. Os cursos que venham a ser criados devem se preocupar com a formação generalista”, destaca o presidente do CFMV. 

O secretário-executivo do Conselho Nacional de Educação prometeu celeridade em pautar o assunto nas discussões da Câmara de Educação Superior (CES) do CNE e ressaltou que o momento é propício já que a preocupação com a qualidade do ensino e da formação profissional são demandas atuais da sociedade.

Clique aqui e leia mais sobre a proposta.

Fonte: CFMV, adaptado pela equipe Cães&Gatos VET FOOD.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CONGRESSOS SPMV 2017 E CÃES&GATOS VET FOOD UNIFICAM AÇÕES

BOEHRINGER INGELHEIM E SANOFI CONCLUEM TROCA DE NEGÓCIOS