O mês de fevereiro contou com a primeira visita de 2017 do Projeto Estratégias de Ensino-aprendizagem do Conselho Federal de Medicina Veterinária (CFMV, Brasília/DF). A visita foi realizada no Instituto do Câncer de São Paulo Octavio Frias de Oliveira (Icesp, Brasília/DF), nos dias 16 e 17/02.
O coordenador do curso de Medicina Veterinária do Icesp, Luiz Gustavo Florencio, ressaltou que a primeira visita à instituição foi positiva e que a diretoria, estudantes e professores apoiaram o projeto. “Os alunos fizeram vários questionamentos e entenderam seu papel no processo, se mostrando motivados e abertos ao desenvolvimento das competências”, destacou.
O projeto Estratégias de Ensino-aprendizagem tem duração de um ano e o CFMV faz acompanhamento mensal (Foto: reprodução)
Florencio também acredita que o desenvolvimento das competências humanísticas irá formar um terreno fértil para a reflexão na instituição. “Tudo que é feito para valorizar o ser humano sempre tem bons resultados e o desenvolvimento dessas competências muda a forma de pensar e trabalhar dentro de sala de aula, gerando no aluno o hábito de ter atitude e vontade de aplicar o conhecimento adquirido no dia a dia de trabalho”, afirma.
O projeto conta até o momento com a participação de 15 professores em 19 disciplinas, abrangendo todos os semestres do curso.
Fonte: CFMV, adaptado pela equipe Cães&Gatos VET FOOD.