Buscar na cães e gatos

Pesquisar
Close this search box.
- PUBLICIDADE -
Inovação e Mercado

Chapa é eleita com 60,41% dos votos válidos e irá gerir o CRMV-RJ a partir de setembro

Intitulada “A diferente das iguais!”, chapa fará a gestão do regional durante o triênio 2023-2026
Por Equipe Cães&Gatos
gestão
Por Equipe Cães&Gatos

A Chapa 1 – “A diferente das iguais!”, que teve como candidato a presidente o médico-veterinário Diogo Alves, foi eleita em primeiro e único turno com 3.996 votos, o que corresponde a 60,41% do total válido na eleição realizada no dia 28 de março. A chapa fará a gestão do Conselho Regional de Medicina Veterinária do Rio de Janeiro (CRMV-RJ) durante o triênio 2023-2026.

Ao todo foram computados 7.502 votos, somando os válidos, nulos e em branco. A Chapa 2 – “Veterinário e Zootecnista: Aqui você tem voz!” totalizou 2.619 votos, que representa 39,59%. Atual vice-presidente do Conselho e presidente da chapa eleita, o médico-veterinário Diogo Alves, entende que a vitória não é da Chapa 1, mas, sim, de duas classes que entenderam de forma democrática, o que seria melhor para as duas profissões.

Chapa foi eleita em primeiro e único turno com 3.996 votos, o que corresponde a 60,41% do total válido na eleição (Foto: reprodução)

“Sinto uma imensa honra por essa escolha dos colegas médicos-veterinários e zootecnistas e sei do significado histórico dessa decisão. Venho para abrir portas, derrubar paredes e construir pontes. Um governo se alicerça no acúmulo de conquistas realizadas ao longo da história. Ele sempre será, a seu tempo, mudança e continuidade”, afirmou Alves, agradecendo a todos que depositaram confiança nas propostas da chapa.

“A disputa saudável por melhorias é sempre salutar. Findamos ontem o processo eleitoral e sepultamos toda e qualquer divergência de opiniões. Não há dois CRMVs. Em um momento político nacional tão polarizado, não podemos deixar de esquecer que o objetivo que nos une é só um: o engrandecimento da Medicina Veterinária e da Zootecnia. Parabenizamos os colegas que, até ontem, eram adversários, mas que hoje, voltam a ser colegas. A gestão 2023-2026, será de União, Modernização e Reoxigenação”, concluiu.

Também compõem a chapa, o vice-Presidente, Julio Israel Fernandes; secretário Geral, Paulo César Amaral Ribeiro da Silva; e tesoureira, Isabelle Corrêa Rochebois Campello. Os conselheiros efetivos: Ana Cristina Ramos Porto Mendes; Carlos Alberto Magioli; Flavia Fernandes de Mendonça Uchôa; Jussara Peters Scheffer; Marco Antônio Andrade Rodrigues; e Ricardo Siqueira da Silva. Conselheiros suplentes: Aguinaldo Francisco Mendes Junior; Alexandre Guerra Azevedo; Bárbara Luiz de Santana; Cristiane de Castro Bazaga Botelho; Heloisa Justen Moreira de Souza; e Simone Carvalho dos Santos Cunha.

O processo foi acompanhado pelo delegado observador do Conselho Federal de Medicina Veterinária (CFMV), Bruno Divino.

Fonte: CRMV-RJ, adaptado pela equipe Cães&Gatos VET FOOD.

LEIA TAMBÉM:

Psicóloga realiza pesquisa sobre fatores de risco para a saúde mental dos veterinários

Desafios do diagnóstico e tratamento da hipersensibilidade alimentar

CFMV regulamenta atuação de profissionais em resgate de animais em casos de desastres

NewsLetter

Cadastre-se agora e receba nossos boletins e atualizações em seu email. 

Integração
Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!