Caso ganhou repercussão após ser publicado nas redes sociais
“Informações do paciente: Donnie, gato doméstico; Reclamação: machucado no pé direito da frente; Exame físico: coração e pulmões normais, pequena laceração no pé da frente direito; Tratamento: bandagem no pé da frente direito”. A descrição desse atendimento parece comum aos médicos-veterinários, a surpresa, no entanto, vem na sequência: “Cuidados para casa: dar amor extra e carinhos até que ele esteja melhor”.
O relato foi publicado em uma rede social de uma clínica de Washington, nos Estados Unidos. O atendimento foi para um gato de pelúcia, pet de uma garota com autismo, que dizia que seu animal estava doente.
A mãe de Jazmine, de 6 anos, Susie Efigenio, agendou o atendimento e encontrou na clínica um veterinário disposto a realizar a consulta. O post fez sucesso nas redes sociais e o médico-veterinário, dr. Maier ganhou milhares de admiradores. “Fé na humanidade restaurada”, escreveu um. “Que belo exemplo de bondade pura”, comenta outro. “Eu sei que a garotinha vai lembrar disso pelo resto da vida”, afirma um seguidor.
Fonte: Revista Crescer, adaptado pela equipe Cães&Gatos.