Muitos eventos de adoção que aconteciam em vários locais tiveram que ser suspensos por conta da quarentena e da recomendação de isolamento social. O resultado disso, além da queda do número de animais adotados, foi a diminuição brusca das doações de alimentos e medicamentos a essas ONGs, essenciais para os cuidados dos animais.
A Cobasi, que, antes da pandemia, realizava eventos de adoção em diversas lojas aos finais de semana, tem 55 ONGs parceiras e todas relataram dificuldades em conseguir doações com a ausência dos eventos. Para garantir os cuidados com os animais até a situação começar a se normalizar, foi decidido unir-se com as marcas Affinity Petcare, Agener, Boehringer Ingelheim, Royal Canin, Total Alimentos e Virbac para a doação de rações, remédios e produto de limpeza para estas instituições.
Serão doados para todas as 55 ONGs frascos de produtos para desinfecção do ambiente Hysteril; antipulgas Effipro e Frontline; vermífugos Grantelm e Helfline Plus cães e gatos; e rações GranPlus Cães, GranPlus Gatos, Max Cães Pro, Nero Premium Cat, Royal Canin Club Performance, Royal Canin Premium Cat. Estes itens são essenciais para a manutenção dos abrigos e do bem-estar dos animais que neles moram.
De acordo com a gerente de Marketing da Cobasi, Daniela Bochi, encontrar famílias para pets de abrigo sempre foi uma grande frente da Cobasi. “Isso começou há mais de 20 anos, em 1998, com a criação do primeiro centro de adoção na Cobasi Villa Lobos. A partir daí, o projeto cresceu e, agora, os eventos de adoção acontecem em mais de 40 lojas, em diferentes cidades, colaborando com a adoção de quase 30 mil animais”, comenta.
As 55 ONGs que serão ajudadas com estas doações estão localizadas nas regiões de: Ceará, Distrito Federal, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo.
Fonte: AI, adaptado pela equipe Cães&Gatos VET FOOD.