Vômitos ocasionais de bolas de pelo são normais, mas vomitar todos os dias exige cuidados especiais dos tutores de felinos. A publicação DVM360 divulgou, recentemente, um artigo que sugere várias formas para explicar aos tutores de felinos que vomitar diariamente pode significar que o animal necessita de tratamento médico-veterinário.
A publicação sugere vários posts para redes sociais que podem ajudar a explicar, com uma linguagem simples, que o vômito não é um comportamento normal: “O seu gato vomita mais do que duas vezes por mês? Isso acontece com maior frequência? O seu gato está perdendo peso (e não sabe porquê)? O seu médico-veterinário pode ajudá-lo com escolhas alimentares e de estilo de vida para ajudar o seu gato”, sugere a publicação.
O fato de o gato vomitar pode estar relacionado a alguma doença inflamatória do intestino, que pode ser resultado de uma irritação e de determinada dieta ou apenas uma resposta anormal do sistema imunitário a reagir a coisas normais na alimentação.
Medicina, dietas especiais, probióticos ou injeções de vitaminas podem ajudar o animal a ter o quadro melhorado. Mas, para isso, é preciso marcar uma consulta para encontrar a abordagem correta para a regurgitação recorrente de pet, como lembrado no material.
Clique aqui para conferir na íntegra.
Fonte: Veterinária Atual, adaptado pela equipe Cães&Gatos VET FOOD.