Buscar na cães e gatos

Pesquisar
Close this search box.
- PUBLICIDADE -
Marketing e Produtos

Como refrescar os gatos durante os dias quentes?

Pets podem sofrer de desidratação e até adoecer nesse período
Por Equipe Cães&Gatos
foto-sache
Por Equipe Cães&Gatos

Os gatos também enfrentam desconforto com o calor, em geral. Não importa se têm pelagem curta ou longa, quando as temperaturas aumentam, é crucial que os donos estejam atentos aos aspectos relacionados à alimentação, conforto e bem-estar. Whiskas, reconhecida por sua liderança em nutrição felina, compartilha algumas sugestões preciosas para assegurar que seu gato desfrute de uma alimentação adequada e refrescante nos dias mais quentes.

- PUBLICIDADE -

Diante dos períodos de altas temperaturas, os gatos podem se desidratar mais facilmente. Por isso, é importante certificar-se de que seu gato tenha acesso à água fresca e limpa em todos os momentos. Além de aumentar os pontos de oferta, escolha recipientes que mantêm a água em uma temperatura mais fresca como: vidro, cerâmica, barro ou porcelana. 

Considere, também, a inclusão de alimentos úmidos em sua dieta, já que um dos principais benefícios é a sua alta concentração de água, cerca de 80%, e os gatos são animais que originalmente obtêm a maior parte de sua hidratação a partir da alimentação. 

Tutor pode preparar “sorvetinhos” de patê ou sachês, apenas com adição de água (Foto: reprodução)

Opte, sempre que possível, por alimentos de alta qualidade que ofereçam todos os nutrientes essenciais para o seu gato. A linha de produtos Whiskas é formulada por especialistas em nutrição animal e oferece uma variedade de opções que atendem às necessidades específicas de cada fase da vida do seu felino. Durante os dias quentes, os gatos podem perder o apetite por alimentos pesados. Prefira opções mais leves e de fácil digestão, como as que tenham consistência em pasta ou patê e oferecem uma combinação equilibrada de proteínas e nutrientes essenciais para manter seu gato saudável e ativo. 

Além de oferecer o alimento úmido, para refrescar ainda mais, pode-se preparar “sorvetinhos” de patê ou sachês, apenas com adição de água e congelando em forminhas de gelo. Além de refrescante, eles ajudarão a manter a temperatura corporal do pet mais baixa. 

Por fim, esteja atento aos sinais de desconforto ou superaquecimento do seu gato, como ofegar excessivamente, fadiga ou falta de apetite. Embora seja mais comum indicar tapetes gelados para cães, os gatos também podem se beneficiar de um colchão ou toalha geladinhos no ambiente. Ainda é possível umedecer uma toalha, colocá-la por alguns minutos no congelador e deixá-la próxima dos locais onde o gato gosta de ficar. 

Em dias de altas temperaturas, cuide ainda mais do seu gato com amor e atenção, garantindo que ele desfrute de uma alimentação saudável e refrescante. E, se necessário, consulte um veterinário para garantir que seu pet esteja saudável e recebendo os cuidados adequados.

Fonte: Whiskas, adaptado pela equipe Cães e Gatos.

LEIA TAMBÉM:

Medicina Veterinária é peça essencial para a Saúde Única

Eutanásia requer compreensão da dor do animal e aceitação da experiência do luto

Veterinário comenta benefícios da internação acompanhada para pets

Compartilhe este artigo agora no