in

COMPROVADO: VETERINÁRIOS PREFEREM ATUAR NA ÁREA DE PEQUENOS

Pesquisa ainda destaca as vastas opções dentro da área de animais de companhia

Pesquisa ainda destaca as vastas opções dentro da área de animais de companhia

A maioria dos profissionais de saúde animal (77,6%) prefere trabalhar em clínicas de pequenos animais. A conclusão é de um estudo do Colégio Oficial de Veterinários de Madrid, que indica, ainda, que 56,8% dos profissionais inquiridos trabalha em clínicas privadas de pequenos animais. 

O estudo revela que, atualmente, já existe, na região de Madrid, um excesso de profissionais para o número de postos de trabalho disponíveis no setor.

Áreas como a indústria alimentar, que tem sido referida com a área com maior futuro e empregabilidade em Espanha, reúne apenas 4,8% das preferências dos médicos-veterinários espanhóis. 

Os resultados mostram, ainda, que a profissão de veterinário está intimamente ligada à vocação, já que 90% dos inquiridos revelaram que sempre quis estar ligado à profissão, desde criança. 

O estudo destaca a necessidade de que os jovens saibam, desde o começo de seus estudos universitários, sobre a enorme versatilidade da profissão que escolheram e que existem muitos campos diferentes, mesmo dentro da clínica de pequenos animais, onde possam desenvolver o seu futuro profissional, como a segurança alimentar, saúde pública, bem-estar animal, entre outros. 

Fonte: Veterinária Atual, adaptado pela equipe Cães&Gatos VET FOOD.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MÊS DE OUTUBRO REFORÇA A IMPORTÂNCIA DA SAÚDE BUCAL DOS CÃES

MÉDICOS-VETERINÁRIOS CRIAM MANDÍBULA CANINA EM IMPRESSORA 3D