in

CONFERÊNCIA SOBRE EDUCAÇÃO EM MEDICINA VETERINÁRIA TEM A PARTICIPAÇÃO DO CFMV

Entre os temas debatidos, está o papel dos médicos-veterinários na Saúde Única

“O futuro da Medicina Veterinária” é o tema discutido na Conferência Anual da Associação Americana das Escolas de Medicina Veterinária (Association of American Veterinary Medical Colleges), nos Estados Unidos. O evento, que termina hoje (07/03), tem como objetivo discutir temas como liderança, pesquisa, ensino e avaliação, além do papel dos médicos-veterinários na Saúde Única, a interdependência entre a saúde animal, humana e ambiental.

O presidente do Conselho Federal de Medicina Veterinária (CFMV, Brasília/DF), Benedito Fortes de Arruda, e o presidente da Comissão Nacional de Educação da Medicina Veterinária (Cnemv/CFMV), Felipe Wouk, participam do encontro que reúne profissionais do mundo todo na discussão de novas ideias dentro da educação da Medicina Veterinária.

A qualidade da formação dos futuros médicos-veterinários que vão atender a sociedade brasileira nas inúmeras áreas em que o profissional está inserido é uma preocupação do CFMV. No ano passado, o XXII Seminário Nacional de Educação da Medicina Veterinária, evento organizado pelo Conselho, teve como tema principal “A avaliação e a gestão na educação brasileira”. Saiba mais.

Fonte: CFMV, adaptado pela equipe Cães&Gatos VET FOOD.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CUIDADO E PRESERVAÇÃO DA FAUNA BRASILEIRA SÃO LEMBRADOS NO DIA MUNDIAL DA VIDA SELVAGEM

FINANCIAMENTO COLETIVO É COORDENADO PELO MAPAA PARA CONCLUSÃO DE CLÍNICA VETERINÁRIA ITINERANTE