Buscar na cães e gatos

Pesquisar
Close this search box.
- PUBLICIDADE -
Marketing e Produtos

Congresso CBNA 2024 debaterá sobre como enfrentar os desafios da nutrição pet ao longo da vida

Um dos principais congressos da indústria pet food discutirá nutrição detalhada para todas as fases da vida de cães e gatos
Por Equipe Cães&Gatos
nutrição pet
Por Equipe Cães&Gatos

O XXIII Congresso CBNA Pet, agendado para os dias 5 e 6 de junho, no Distrito Anhembi, em São Paulo, se dedicará ao tema “A Nutrição ao Longo da Vida”, explorando todas as fases do ciclo de vida de cães e gatos. Este evento é reconhecido como o principal encontro técnico da indústria pet food na América Latina, oferecendo um fórum essencial para discussões sobre soluções, desafios e tendências na produção de alimentos para pets. 

O congresso é organizado pelo Colégio Brasileiro de Nutrição Animal (CBNA) e tem ganhado notoriedade por sua contribuição técnica e de mercado no setor pet food. “Nosso congresso se tornou uma referência no segmento, abrangendo todos os elos da indústria, de nutricionistas a profissionais das áreas de processamento de fábrica, segurança alimentar, fornecedores de ingredientes e marketing”, destaca o presidente do CBNA, Godofredo Miltenburg.

Essas discussões são essenciais para compreender as necessidades nutricionais dos animais em diferentes estágios da vida (Foto: Reprodução)

Dividido em quatro blocos — nutrição, processamento, segurança alimentar e mercado — o evento apresentará discussões lideradas por especialistas nacionais e internacionais. Eles abordarão tópicos vitais como microbiota, uso de nutracêuticos, formulação, nutrientes, valor energético do alimento, processamento, extrusão e secagem etc. “Essas discussões são essenciais para compreender as necessidades nutricionais dos animais em diferentes estágios da vida, desde o nascimento até a senectude”, destaca o Prof. Dr. Aulus Cavalieri Carciofi, diretor do CBNA e responsável técnico pelo evento. 

Com uma visão abrangente e atualizada, o XXIII Congresso CBNA Pet se estabelece como uma oportunidade inestimável para profissionais do setor se atualizarem com as últimas tendências e inovações, promovendo uma produção de alimentos para pets mais eficaz e sustentável. 

Fonte: CBNA, adaptado pela Equipe Cães e Gatos.

LEIA TAMBÉM:
CBNA promove workshop sobre dietas caseiras na rotina clínica
Cuidados com a saúde bucal dos pets são essenciais no dia a dia
Doença renal é mais comum em gatos, mas também afeta os cães

Compartilhe este artigo agora no