No mundo dos animais de estimação, enquanto alguns pets não crescem muito mais que nove centímetros de altura e precisam de cuidado até mesmo para não serem pisados pelos humanos da casa, outros vão além da conta, podendo até mesmo derrubar seus tutores com um abraço amoroso.
Os quatro gigantes dessa lista podem até ser desajeitados, mas a lealdade e personalidade podem cativar aqueles que são apaixonados por cachorros grandes.
Confira, abaixo, as quatro raças dos maiores cachorros do mundo:
Dogue alemão
Os cachorros dessa raça costumam entrar no livro do Guinness World Records de tão altos. Um deles alcançou surpreendentes 1,04 metros em 2022. Claro que não são todos os cachorros dessa raça que irão chegar a 1m de altura, entretanto, o tamanho usual desses “cachorrinhos” não fica muito para trás.
De acordo com a veterinária Ana Carolina F. de Mattos, eles podem chegar a 92 cm de altura na cernelha, e passar dos 90 kg.
São Bernardo
Originários da Suíça, os cães dessa raça chegam a tamanhos consideráveis. Esses cachorros costumam ser os favoritos para acompanhar as famílias e, segundo a veterinária, a média para os cães São Bernardo é de 70 a 90 cm de altura. O peso, por sua vez, pode ultrapassar 80 kg.
Terra-nova
De pelagem negra e abundante, essa raça consegue ser fofa e exagerar na dose do crescimento, chegando na faixa dos 70 cm, e pesando cerca de 70 kg.
Leonberger
Com um temperamento calmo e presença imponente, os leonbergs são cães musculosos que podem crescer até 80 cm de altura, e passar dos 75 kg. Esse cão de origem alemã odeia a solidão, sendo um gigante de personalidade bem característica.
Fonte: Portal Metrópoles, adaptado pela Equipe Cães e Gatos.
LEIA TAMBÉM:
Conheça dos benefícios de ter um animal de estimação
Veterinária reforça quais plantas caseiras podem ser tóxicas para pets
Profissional ensina como entreter crianças e cães durante os dias sem aula