in

Conhecimento: estudantes criam grupo de estudos sobre Cirurgia Veterinária

Objetivo é oferecer uma rede de comunicações entre os Grupos de Estudos

Alguns estudantes de Medicina Veterinária, de diversas faculdades do Brasil se reuniram para formar um grupo de estudos sobre Cirurgia Veterinária.

A estudante do quinto ano de Medicina Veterinária, da Faculdade de Zootecnia e Engenharia de Alimentos (FZEA- USP), uma das idealizadoras do Grupo de Estudo de Cirurgia Veterinária (GECIVET-Brasil) e, atualmente, vice-presidente, Julia Belotto Guaraná, explica que, em um conversa informal, junto à também aluna da FZEA-USP, Camila Gomes dos Santos, comentava sobre o aumento do número de grupos de estudos em Cirurgia Veterinária e, por conta disso, surgiu a ideia.

O professor orientador do grupo, Andrigo Barboza Di Nardi, comenta que os alunos, no momento da formação do grupo, possuíam o anseio de unir os diversos grupos de estudos e ligas acadêmicas de Cirurgia Veterinária no País, e também, criar uma estrutura sólida para estudantes de Medicina Veterinária, que possuem interesse na área, por meio da comunicação e integração. Além de De Nardi, os professores doutores Julia Maria Matera e Maurício Veloso Brun são orientadores do grupo.

Acesse nossa revista on-line e leia a entrevista completa. Clique aqui.

Fonte: Redação Cães&Gatos VET FOOD. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Por meio de campanha nas redes sociais, Hercosul doa duas toneladas de ração para ONGs

Gatos órfãos podem sofrer maior estresse enquanto filhotes, aponta pesquisa