in

Conhecimento possibilita cuidados adequados para garantir qualidade de vida

Interessados podem se inscrever no Lush Prize 2017 até dia 24 de julho

Interessados podem se inscrever no Lush Prize 2017 até dia 24 de julho

Criado a partir da colaboração entre a Lush Cosmetics e a Ethical Consumer Research Association, o Lush Prize é um fundo de premiação do setor de alternativas ao uso de animais em testes científicos. 

Com fundo de £ 250,000 por ano, o Lush Prize já forneceu mais de £ 1,5 milhão para 76 vencedores, em 26 países (em todos os continentes, exceto a Antártida) e as inscrições para a sexta edição do prêmio foram abertas hoje (24), no Dia Mundial de Proteção aos Animais de Laboratórios. 

O Lush Prize reconhece que, além de antiéticos e ultrapassados, testes com animais não conseguem prever com precisão o impacto dos produtos químicos sobre as pessoas. A premiação apoia projetos em uma série de atividades necessárias para promover a mudança – Ciência, Treinamento, Jovens Pesquisadores, Lobbying e Conscientização Pública – e recompensa apenas iniciativas que não contenham nenhum tipo de uso animal ou derivados. 

lushi prize

Em três anos consecutivos houve brasileiros vencedores na premiação (Foto: divulgação)

Cientistas e ativistas de países diversos como China, Quénia, Irão, Ucrânia e Índia, bem como Nova Zelândia, Brasil, EUA e 12 Países europeus já foram apoiados pelo prêmio. Em três anos consecutivos houve brasileiros vencedores na premiaçã: Róber Bachinski e Bianca Marigliani. Bachinski foi ganhador em 2014, na categoria Jovem Pesquisador, e, no ano passado, com o Instituto 1R, na categoria Lobbying. Já a Bianca, doutoranda em biotecnologia, venceu em 2015, na categoria Jovem Pesquisador. 

As inscrições para o prêmio podem ser realizadas online por este site e encerram-se no dia 24 de julho. Um painel de juízes de todo o mundo se reunirá em setembro para avaliar os candidatos e os vencedores serão anunciados em uma cerimônia de premiação em Londres, em novembro.

Fonte: AI, adaptado pela equipe Cães&Gatos VET FOOD.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ÁCIDOS GRAXOS AUXILIAM NO TRATAMENTO DE ATOPIA EM CÃES DE ESTIMAÇÃO

ESTUDO AVALIA EFEITOS DE PROBIÓTICOS NO TRATAMENTO DE SINTOMAS DA CINOMOSE