Interessados podem se inscrever no Lush Prize 2017 até dia 24 de julho
Criado a partir da colaboração entre a Lush Cosmetics e a Ethical Consumer Research Association, o Lush Prize é um fundo de premiação do setor de alternativas ao uso de animais em testes científicos.
Com fundo de £ 250,000 por ano, o Lush Prize já forneceu mais de £ 1,5 milhão para 76 vencedores, em 26 países (em todos os continentes, exceto a Antártida) e as inscrições para a sexta edição do prêmio foram abertas hoje (24), no Dia Mundial de Proteção aos Animais de Laboratórios.
O Lush Prize reconhece que, além de antiéticos e ultrapassados, testes com animais não conseguem prever com precisão o impacto dos produtos químicos sobre as pessoas. A premiação apoia projetos em uma série de atividades necessárias para promover a mudança – Ciência, Treinamento, Jovens Pesquisadores, Lobbying e Conscientização Pública – e recompensa apenas iniciativas que não contenham nenhum tipo de uso animal ou derivados.
Em três anos consecutivos houve brasileiros vencedores na premiação (Foto: divulgação)
Cientistas e ativistas de países diversos como China, Quénia, Irão, Ucrânia e Índia, bem como Nova Zelândia, Brasil, EUA e 12 Países europeus já foram apoiados pelo prêmio. Em três anos consecutivos houve brasileiros vencedores na premiaçã: Róber Bachinski e Bianca Marigliani. Bachinski foi ganhador em 2014, na categoria Jovem Pesquisador, e, no ano passado, com o Instituto 1R, na categoria Lobbying. Já a Bianca, doutoranda em biotecnologia, venceu em 2015, na categoria Jovem Pesquisador.
As inscrições para o prêmio podem ser realizadas online por este site e encerram-se no dia 24 de julho. Um painel de juízes de todo o mundo se reunirá em setembro para avaliar os candidatos e os vencedores serão anunciados em uma cerimônia de premiação em Londres, em novembro.
Fonte: AI, adaptado pela equipe Cães&Gatos VET FOOD.