in ,

Corrida em prol dos animais visa educar e promover saúde

Running For Animals tem como foco conscientizar sobre a situação de animais considerados de consumo

Running For Animals tem como foco conscientizar sobre a situação de animais considerados de consumo

Wellington Torres, de casa

[email protected]

A luta pelo bem-estar animal vai além de se preocupar apenas apenas com aqueles que, frequentemente, estão dentro de nossas casas, ela também se atenta aos animais considerados de consumo, como porcos, frangos e bois. Com o intuito de levantar essa bandeira com maior afinco e ainda promover saúde àqueles que vestem essa camisa, a organização internacional Mercy For Animals está promovendo a segunda edição da Running For Animals. Neste ano, a corrida acontecerá de modo virtual, no dia 21 de fevereiro.

Para entendermos melhor sobre a iniciativa, contatamos a diretora executiva da instituição no Brasil, Sandra Lopes. De acordo com ela, a ideia de manter a iniciativa no período atual tem dois pilares de sustentação: a luta em defesa dos animais e a possibilidade de que mais pessoas passem a realizar algum exercício físico.

“A Mercy For Animals é uma organização que trabalha para defesa e proteção de animais considerados de consumo, mas entendemos que não tem como ficarmos alheios às boas práticas humanas. Pensar no esporte e ofertar essa ideia de maneira que amplifique a luta, visando angariar fundos, possibilita ao participante – além de ajudar doando uma quantia – benefícios físicos”, explica a profissional.

Sobre os animais focos da campanha, a diretora destaca que a ação tem como objetivo mostrar a necessidade em se falar de todos as espécies. “Muitas pessoas não sabem que existem organizações que trabalham com animais que não sejam cães e gatos, no nosso caso, em específico, de animais que muitas vezes nem são considerados seres e sim coisas na indústria. Estes, possuem as mesmas capacidades que os pets, eles podem amar, se expressar, brincar, são seres sencientes”, defende ela, completando que depois de terem contato com tudo que a corrida significa, uma reflexão é promovida aos participantes, “o que futuramente pode virar uma ação”.

Falando sobre a corrida em si, a profissional conta que a iniciativa, em parceria com o festival Desfrute, conta com kits para que os participantes inscritos possam realizar seus percursos onde preferirem, variando de 5km, 10km e 15km, de forma segura e confortável, seguindo as recomendações da OMS no enfretamento da pandemia.

Por ser um encontro virtual, após a inscrição ser realizada no site, serão disponibilizadas informações para o dia da corrida (ou caminhada, caso o participante prefira), que se iniciará às 8h do dia 21 de fevereiro, assim como instruções para alongamento e aquecimento adequados.

O valor da inscrição será 100% revertido.  “Nós conseguimos fazer isso porque antes da corrida, apoiadores que investem na ação produzem os kits que são ofertados, então a partir do momento que alguém realiza a inscrição, todo o dinheiro vai para campanhas e ações que a organização realiza no Brasil”, pontua a diretora da Mercy For Animals.

“Esperamos que as pessoas possam se dar uma chance. 2020 foi um ano denso, com diversos desafios e tivemos de nos reinventar, experimentando um novo modo de vida. Por que não tentar viver num mundo mais compassivo com os animais, todos eles?”, convida a profissional para a corrida.

Para saber mais sobre a iniciativa e os demais projetos desenvolvidos pela Mercy For Animals, acesse o site oficial da organização. Clique aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Possível deficiência intelectual de animais de companhia é debatida por veterinários

Instituições europeias elaboram plano global para reduzir riscos de zoonoses emergentes