in

CRESCE PREFERÊNCIA POR GATOS EM TERRITÓRIO BRASILEIRO

Segundo institutos de pesquisa, a média nacional está 5% acima da mundial

Os gatos seguem despertando cada vez mais o interesse de novos tutores, principalmente em território brasileiro. De acordo com pesquisa realizada pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) a espécie já é responsável por 17% dos animais domésticos no Brasil. O que ganha ainda mais força, quando comparamos à população mundial dos felinos, que somam 12% dos pets, e a média brasileira está 5% acima dessa marca, como afirma os dados compilados pelo IBGE e atualizados pelo Instituto Pet Brasil e Euromonitor, em 2018.

Segundo o levantamento quantitativo, no total, há 23,9 milhões de felinos presentes nos lares brasileiros. No entanto, a contabulação não utilizou do número de animais em situação de abandono e em abrigos. 

Para melhor contextualizar a relação com os gatos, em outra pesquisa, desenvolvida pelo IBOPE Inteligência em parceria com a Waltham Research Center e com a Faculdade de Medicina Veterinária da Universidade de São Paulo (USP), foi apontado um fato muito importante para a preferência dos felinos: a identificação.

Para 45% dos entrevistados, os gatos são como verdadeiros filhos, que também possuem como aspectos positivos na companhia o fato de eles entenderem o humor do dono, a independência, companheirismo, tamanho e higiene. 

Fonte: Hypeness, adaptado pela equipe Cães&Gatos VET FOOD.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CFMV VOLTA A RECEBER ARTIGOS PARA PUBLICAÇÃO EM REVISTA

CÃES E GATOS SENIS NECESSITAM DE DIETAS DEVIDAMENTE BALANCEADAS