O Conselho Regional de Medicina Veterinária do Maranhão (CRMV-MA) realiza, nos dias 26, 27 e 30 de setembro, o I Seminário de Saúde Única, iniciativa que marca as celebrações do Dia do Médico-Veterinário, comemorado em 9 de setembro. O evento é promovido pela Comissão Técnica de Saúde Única (CTSU) do CRMV-MA e visa proporcionar uma plataforma de discussão sobre temas contemporâneos e cruciais para a profissão veterinária.
Durante os três dias, estudantes e profissionais da Medicina Veterinária terão a oportunidade de se aprofundar em tópicos como Resistência Antimicrobiana, desafios atuais para o médico-veterinário, e a situação epidemiológica da esporotricose humana e animal, entre outros.
A presidente da CTSU, Dra. Bimaura Serra, ressaltou a importância do seminário: “O seminário será uma ótima oportunidade para troca de conhecimentos e divulgação dessa temática tão necessária e atual. Serão ministradas palestras reunindo profissionais com experiência nas áreas prioritárias da saúde única, desde as doenças zoonóticas até a ameaça da crescente resistência aos antimicrobianos. O objetivo principal é difundir o debate e as possibilidades de atuação do médico veterinário nesse contexto.”
Entre os palestrantes confirmados estão nomes de destaque como a Dra. Leila Maria Lopes Bezerra, bióloga e PhD em Bioquímica pelo Instituto de Química da UFRJ, e pós-doutora em Doenças Infecciosas Fúngicas pela University of California (UCLA, EUA); a Dra. Evelynne Hildegard, médica-veterinária e conselheira do CFMV; e a Dra. Luciana Sartori, médica-veterinária e coordenadora do Subcomitê Veterinário BRCast.
As inscrições já estão abertas e seguem até o dia 22/09, sendo realizadas exclusivamente online através do LINK. Para receber o certificado de participação, os inscritos devem estar presentes em pelo menos 2 (dois) dos três dias de evento.
Fonte: CRMV-MA, adaptado pela Equipe Cães e Gatos.
LEIA TAMBÉM:
Conheça os benefícios do ômega-3 para cães e gatosDevo levar meu gato para passear? Veterinário explicaSeminário de Saúde Única do CRMV-MA aborda a importância do método CED