Gratuito e presencial, o evento “Estratégias de mercado da Medicina Veterinária e a relação com o consumidor” foi realizado pelo CRMV-MG no dia 21 de junho. Cerca de 30 profissionais, entre médicos-veterinários e proprietários de clínicas, hospitais e demais estabelecimentos de serviços veterinários, estiveram na Faculdade de Medicina Veterinária da Universidade Federal de Uberlândia (UFU), no Campus Umuarama, para atualizar seus conhecimentos.
O tema principal envolveu os desafios no segmento, o perfil profissional que o mercado tem buscado, além de debater a relação com os consumidores e os conflitos nos estabelecimentos de serviços veterinários.
“Essa é uma grande oportunidade para promover maior proximidade com os profissionais que atuam em hospitais, clínicas e que desejam desenvolver suas relações e adquirir estratégias para o mercado”, comentou o presidente do CRMV-MG, Bruno Divino.
O palestrante Jean Ciarallo, conselheiro do CRMV-MG e diretor da ABHV, abordou o tema “O que o mercado espera do profissional da Medicina Veterinária?”; e Egmar Ferraz, superintendente do Procon-Uberlândia, falou sobre “as relações de consumo no comércio de produtos e serviços veterinários”, dando ênfase, também, à importância da aproximação da diretoria com os profissionais e da interação com o conselho, o que deriva em resultados positivos a ambos.
Na oportunidade, o secretário-geral do CRMV-MG, dr. Affonso Lopes Jr, falou sobre a importância da retomada do CRMV-MG Itinerante: “A presença da diretoria e do presidente é de suma importância para o desenvolvimento da maior interação e relacionamento com os profissionais. Por isso, devemos manter a itinerância como fator primordial para a conexão entre o Conselho e os médicos-veterinários e zootecnistas”.
Aracelle Elisane Alves, médica veterinária e conselheira do CRMV-MG, destacou a importância da relação entre o Conselho e as demais instituições juntamente aos profissionais. “Uma honra participar deste evento e extremamente importante para o desenvolvimento das relações entre o CRMV-MG e os médicos-veterinários e zootecnistas”, finalizou.
Fonte: AI, adaptado pela equipe Cães e Gatos VET FOOD.
LEIA TAMBÉM:
Doação de sangue pode salvar a vida dos animais