Encontros visam o controle populacional de animais de rua
O Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado de Minas Gerais (CRMV-MG) promoveu, na última quarta-feira (12), a segunda reunião da Jornada Técnica sobre Controle Populacional. Com uma abordagem relacionada à Saúde Única, esta edição do encontro contou com mais de 50 participantes.
Durante o segundo encontro, tratou-se do controle reprodutivo como estratégia de manejo populacional de cães e gatos e abordando os impactos da castração dos animais sobre a sociedade, já que seus efeitos são de médio a longo prazo. Além de destacar a importância da inserção da população de baixa renda nos projetos.
O evento é uma realização Comissão de Medicina Veterinária do Coletivo do CRMV-MG, com encontros ocorrendo quinzenalmente, em formato virtual. As reuniões são voltadas, principalmente, para os médicos-veterinários, mas são, também, abertas às pessoas de outras áreas que se interessam pelo assunto.
As inscrições para a próxima fase da jornada podem ser realizadas com antecedência por meio deste link. Confira os próximos temas:
26/08 – Entendendo o projeto de controle populacional do CRMV e o papel do M.V. como RT em programas de castração
09/09 – UMEES – Unidade Móvel de Esterilização e UFEES- Unidade Fixa de Esterilização
23/09 – Organização de mutirões de castração
07/10 – Técnica cirúrgica
21/10 – Protocolos anestésicos e triagem dos animais
04/11 – Educação em saúde – humanitária
Para mais informações entre em contato com a equipe da Comissão, pelo e-mail: assessoria.tecnica@crmvmg.gov.br.
Fonte: CRMV-MG, adaptado pela equipe Cães&Gatos VET FOOD.