in

CRMV-MS atualiza manual de responsabilidade técnica para profissionais

O presidente do Conselho, Rodrigo Piva, revela que a última edição publicada era de 2008

O Conselho Regional de Medicina Veterinária de Mato Grosso do Sul (CRMV-MS) atualizou o manual de responsabilidade técnica. O documento está disponível on-line e garante a segurança e efetividade das ações profissionais de médico-veterinários e zootecnistas em todo o Estado.

O presidente do CRMV-MS, Rodrigo Piva, explica que a última edição publicada era de 2008 e a atualização é necessária para informar sobre novas atividades. “Aproveitem esse rico Manual de Responsabilidade Técnica e inspirem-se a oferecer a assistência profissional de excelência, ou seja, aquela pautada no seu melhor, com evolução constante e valorização merecida”, afirma Piva.

A responsabilidade técnica é sinônimo de investimento que agrega valor aos produtos ou serviços, pois incorpora conhecimento técnico e científico que potencializa a qualidade da produção, trazendo diferencial para o serviço. O profissional deve cumprir as etapas do seu trabalho, não retrocedendo em qualidade e eficiência, demonstrando seu valor enquanto capital humano, fazendo com que o contratante entenda e respeite os valores atribuídos a título de honorários profissionais, rechaçando veementemente o trabalho com valor simbólico e sem efetiva contraprestação de mão de obra.

O primeiro capítulo aborda as Normas Gerais para o Exercício da Responsabilidade Técnica e conta com 24 itens. Já o capítulo 2 aborda as Responsabilidades, deveres e procedimentos do Responsável Técnico (RT). Entre as atualizações estão as atividades relacionadas a ambiente de desastres e Eventos para controle cirúrgico de natalidade de cães e gatos comumente denominados de campanhas ou mutirões de castração.

Clique aqui para baixar o Manual de RT. 

Fonte: AI, adaptado pela equipe Cães&Gatos VET FOOD.

LEIA TAMBÉM:

Tumores de mama em gatas se apresentam de forma mais agressiva que nas cadelas

Novo concurso da Polícia Civil conta com vagas para médicos-veterinários

Prof. Aulus Carciofi comanda simpósio sobre nutrição clínica de cães e gatos

(Foto: reprodução)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

cães detectam câncer de mama

Outubro Rosa: Cães farejadores podem ajudar na prevenção do câncer de mama

Lúpus Eritematoso Discoide (LED)

Diagnóstico correto de LED é fundamental para prescrição da melhor terapia