in

CRMV-MT pede que médicos-veterinários sejam incluídos em concurso de perito

Presidente Roberto Renato se assegura em Lei Federal que abre espaço para esses profissionais trabalharem na área

O médico-veterinário e presidente do Conselho Regional de Medicina Veterinária do Mato Grosso (CRMV-MT), Roberto Renato, enviou um ofício ao secretário de Estado de Segurança Pública, Alexandre Bustamante, pedindo a inclusão de médicos-veterinários no Quadro de Carreira da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec). A solicitação ainda pede que os profissionais possam participar de concursos do Estado, na vaga de Perito Criminal. Outro requerimento do mesmo caráter já havia sido feito pelo CRMV-MT, em novembro de 2021.

Para Roberto Renato, “a Lei Federal 5.517/1968 dispõe sobre o exercício da profissão e a criação do Conselho Federal e dos Regionais. No dispositivo fica estabelecido que as Autarquias podem atuar como órgão de consulta ao Legislativo e ao Executivo, no que se refere a assuntos da profissão do médico-veterinário”.

De acordo com a Lei, o profissional da Medicina Veterinária ganha espaço, podendo atuar em diversas áreas como, identificar defeitos, vícios, doenças, acidentes, por meio de exames técnicos, entre outros. 

Desta forma, o presidente ressalta a necessidade de incluir na legislação vigente em Mato Grosso, o médico-veterinário no Quadro de Carreiras de Profissionais da Perícia Oficial do Estado. Ele ainda pontua que a pesquisa do IBGE aponta que Mato Grosso possui o maior rebanho bovino do país, sem contar com a grande fauna silvestre.

perito criminal
De acordo com a Lei, o profissional da Medicina Veterinária ganha espaço, podendo atuar em diversas áreas (Foto: reprodução)

Fonte: CRMV-MT, adaptado pela equipe Cães&Gatos VET FOOD.

LEIA TAMBÉM:

UFMG divulga edital para Programa de Residência em Medicina Veterinária 2022

Veterinárias lançam livro que aborda terapêuticas em animais domésticos

Instituto Mineiro de Agropecuária oferece vagas para veterinários e engenheiros agrônomos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Universidade Corporativa da MSD disponibiliza novas formações gratuitas

enfermagem veterinária

CRMV-RJ recebe denúncias sobre falsa profissional que se intitula “enfermeira veterinária”