in

CRMV-RS PARTICIPA DE INAUGURAÇÃO DE CENTRO DE SAÚDE ANIMAL

Local foi desenvolvido pelo Centro de Ensino Superior Riograndense (CESURG)

Local foi desenvolvido pelo Centro de Ensino Superior Riograndense (CESURG)

A fim de potencializar o atendimento clínico veterinário de animais de pequeno porte no interior do Estado do Rio Grande do Sul, mais precisamente na cidade de Sarandi, o Centro de Saúde Animal (CSA) Professor Guilherme, desenvolvido pelo Centro de Ensino Superior Riograndense (CESURG) foi inaugurado na última sexta-feira (23). Ação contou com a participação da presidente do Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado (CRMV-RS), Lisandra Dornelles.

De acordo com o CESURG o Centro de Saúde Animal “terá um sistema de software desenvolvido para atender todas as informações necessárias das partes clínica, cirúrgica e laboratorial. Com isso, consultas, exames e procedimentos cirúrgicos serão acompanhados de forma digital em todo espaço do centro, padronizando o processo de atendimento aos animais, desde a recepção do paciente até o procedimento clínico, cirúrgico e também o pós-cirúrgico.”

Para a presidente do Conselho, tal ação é uma grande conquista para a região de Sarandi. “É um espaço modelo. A Medicina Veterinária e a população ganham muito”, pontuou.

O espaço também contará com uma equipe de colaboradores com quatro alunos do sexto e sétimo semestre que vão ser responsáveis por auxiliar os profissionais. A equipe é composta ainda por mais sete colaboradores, entre médicos-veterinários, enfermeira, secretária e responsáveis pela limpeza e manutenção do local.

Segundo o coordenador do curso de Medicina Veterinária da CESURG e idealizador do CSA, Rafael Pandolfi, o local é o mais completo complexo de atendimento animal da região. “O centro traz um diferencial que são as especialidades dentro da Medicina Veterinária, como a ortopedia, oftalmologia, acupuntura e fisioterapia”, explicou.

Fonte: CRMV-RS, adaptado pela equipe Cães&Gatos VET FOOD.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

REPRODUÇÃO

CONEXÃO FEIPET REÚNE PROFISSIONAIS DE DIFERENTES SETORES

REPRODUÇÃO

DURANTE PANDEMIA, HOUVE AUMENTO DE 27% DE GATOS NOS LARES PAULISTAS