in ,

CRMV-SP ANUNCIA DATA PARA INSCRIÇÃO DE CHAPAS E ELEIÇÃO PARA NOVA GESTÃO

Profissionais poderão votar on-line, por correspondência ou presencialmente

A eleição para composição de diretoria executiva e conselheiros para gestão 2021-2024 do Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado de São Paulo (CRMV-SP) está marcada para 09 e 10 de março. Pela primeira vez, o processo eleitoral do regional terá dois dias de votação para voto on-line. O edital de convocação foi publicado dia 03 de dezembro, no Diário Oficial da União (DOU).

O sistema será aberto na data mencionada, às 9h do primeiro dia e, fechado, às 17h do segundo dia. “Com duas datas, os profissionais poderão se organizar melhor”, comenta a médica-veterinária presidente da Comissão Eleitoral instituída pela Resolução CRMV-SP nº 2961, de 19 de novembro de 2020, Claudia Sophia Leschonski.

Nesta eleição, os profissionais vão poder registrar seus votos em novo ambiente digital, por meio desse site. “Será possível votar com facilidade, sem sair de casa, e em ambiente seguro – via computador, smartphone, tablet e notebook”, diz o assistente de TI do CRMV-SP, Marcos Carpes.

Aos profissionais que optarem pelo voto presencial, a eleição será apenas no dia 10 de março, das 9h às 17h, na sede do CRMV-SP – atualmente em funcionamento na Rua Vergueiro, n.º 1.759, bairro Paraíso.

A alternativa de encaminhar o voto por correspondência também segue disponível, desde que o profissional manifeste interesse nesta opção até o dia 26 de janeiro, por meio de mensagem para [email protected] O voto deve chegar à caixa postal do CRMV-SP até às 17h do dia 10 de março.

Aptos a votar. Em levantamento feito dia 03 deste mês, mais de 41,2 mil profissionais aparecem como aptos a votar. Este número, porém, deve ser ainda maior, levando em consideração que novos registros profissionais devem ser homologados até um mês antes da eleição.

A presidente da Comissão Eleitoral considera que as eleições em conselhos de classe têm grande importância, em especial em tempos de mudanças constantes como os atuais, que demandam a reavaliação de diretrizes com cada vez mais frequência.

O voto é um direito e um dever de todos os profissionais aptos inscritos no CRMV-SP. “Trata-se do exercício da representatividade, seja com voto em uma chapa (mesmo em caso de chapa única), seja com votos nulos ou em branco, uma vez que estas estatísticas servirão, também, para balizar condutas da próxima gestão”, afirma Claudia.

Como representante dos zootecnistas na Comissão Eleitoral, o professor doutor Celso Carrer, reforça a importância de se promover a participação plural entre as profissões representadas em todas as muitas áreas abrigadas na estrutura do Conselho. “Todos devem assumir a responsabilidade de ajudar na busca por uma convivência respeitosa e construtiva”

Inscrições de chapas. Os interessados em inscrever uma chapa devem protocolar o requerimento na sede do CRMV-SP, em São Paulo, até o dia 08 de janeiro. O atendimento será apenas em dias úteis, das 8h às 12h e das 13 às 16h. Embora a sede do Conselho feche durante o recesso de fim de ano, o Regional receberá inscrições de chapas candidatas também nos dias que antecedem o Natal (21, 22 e 23) e o Ano Novo (28, 29 e 30/12).

O rito segue o que preconiza o art. 20 da Resolução CFMV n.º 958/10, sendo necessária a apresentação de todos os documentos previstos nesta norma, além de fotografia atual (frontal e colorida) do candidato ao posto de presidente, conforme prevê o artigo 7º da Resolução CFMV n.º 1122/16.

Fonte: AI, adaptado pela equipe Cães&Gatos VET FOOD.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

VETERINÁRIA ORIENTA SOBRE COMO EVITAR ACIDENTES COMUNS EM FINAIS DE ANO

ALIMENTAR GATOS UMA VEZ AO DIA PODE TRAZER BENEFÍCIOS À SAÚDE DO PET